17.10.11

Come e Cala

Hoje li uma notícia que simplesmente me chocou! Aparentemente a EDP (Energias De Portugal) tem alguma espécie de problema em aceitar opiniões! Tudo aconteceu no tão aclamado "Facebook" (parece que todas as polémicas do mundo estão associadas ao Facebook, mas isso são "contas de outro rosário"). Vou começar do início: no programa Biosfera da RTP2 (único canal que ainda fala umas verdades) passou uma reportagem relativa ao Plano Nacional de Barragens, que deu a conhecer as posições de especialistas em questões energéticas, que lembram que o Plano Nacional de Barragens vai custar ao estado português 16 mil milhões de euros e que, mediante um acréscimo de 10% da fatura anual paga pelas famílias, deverá colocar os custos de eletricidade do País como os mais elevados em todo o mundo. Esta reportagem criou um movimento no Facebook designado "Eu não pedi um plano nacional de barragens". Joana Couve Vieira, a lesada, deixou um post no mural da EDP com link do movimento. 14 minutos após a inserção do post, a EDP responde a Joana dizendo que iria proceder a remoção do post, já que este violava o "código de conduta" da página. Claro que esta atitude desencadeou uma vaga de protestos, sendo que hoje a página da EDP não para de receber criticas dos utilizadores. 




Agora vejamos as coisas como elas são... A Joana, descontente com o facto do país estar a "cair de podre" e os portugueses estarem na penúria, e empresas com a EDP a gastar milhões em barragens, inicia o seu protesto contra energia 10% mais cara. A EDP descontente com o comentário, bloqueia a utilizadora alegando a violação de um código de conduta, violação essa que nem existe. Além de haver aqui uma censura, existe algo bem mais grave: calar um cliente que, certamente, todos os meses engorda os bolsos à referida empresa (a não ser que ela viva numa caverna iluminada por uma fogueira).
Como é que uma empresa desta dimensão, abre uma página uma rede social, e não dá espaço aos "seguidores" de comentar??? Saberá esta empresa do que se trata um rede social? Ou é pura ignorância achar que pode, simplesmente, TENTAR jogar tudo para debaixo do tapete e seguir em frente com slogans como "sinta a nossa energia"...? VERGONHOSO...
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page