28.10.11

The Expendables2

As gravações do filme "The Expendables2", "Os Mercenários2" em português, dirigido por Sylvester Stallone iniciaram-se na semana passada na cidade de Ognyanovo (Sofia, Bulgária). Com uma semana de gravação os acidentes já começaram quando ontem, durante a gravação de uma cena de explosão, um duplo morreu e um outro ficou gravemente ferido. Não foram divulgados de que actores eram os duplos envolvidos no acidente, o que é certo é que nenhuma das estrelas integrantes do elenco (Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li, Chuck Norris, Jean-Claude Van Dame) ficou ferido já que se encontravam em gravações noutro local: Montanha de Bankso.
Neste momento estão a decorrer investigação para apurar o que realmente aconteceu. Acho deplorável cenas como estas acontecerem associadas a bela cultura cinematográfica. Com a quantidade de recursos e efeitos especiais que estão ao dispor desta arte, como é que um duplo morre na sequência de uma gravação? Ser duplo é uma profissão bem paga, mesmo porque é considerada profissão de risco, mas os milhares que um duplo ganha em nada se compara aos milhões que os actores e o director do filme, Stallone, ganharão. Nada justifica tal tragédia, a não ser o facto de Stallone ter gerido o dinheiro disponível para a realização do filme tão mal, que apenas sobrou para pagar as vedetas que o enquadram.
Quando estas coisas acontecem em minas, plataformas de petróleo, ou em qualquer outra profissão em que o pobre é sujeito ao perigo para os patrões, já pouco ricos, encherem os bolsos é triste. Mas quando se trata da mesma situação (duplo a fazer a parte que a "star" não quer fazer) é ainda mais triste, já que a necessidade de sujeitar um ser humano a esta condição não existe. Hoje um computador faz tudo.
Resta-nos esperar que esta situação sirva de exemplo daqui para a frente.


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page