29.10.11

Técnica Low-Poo

Como neste país o cabelo de sonho é: liso, sedoso e comprido, e como eu gosto de contrariar tudo o que é vulgar, resolvi apostar forte na recuperação dos meus antigos caracóis. Enquanto os salões estão com fila até a porta para fazer a escova progressiva, eu resolvi adoptar a técnica de low-poo. Depois de "fuçar" todos os sites e blogs de beleza que possam imaginar, dei de caras com esta técnica de ondulação ou encaracolamento (se é que esta palavra existe) que tem tanto de fantástico como surreal. A técnica consiste na diminuição do uso de shampoo até 1 vez por semana, e nos restantes dias lavar com condicionador. Passo a explicar: segundo entendidos, o problema do "frizz" no cabelo não é nada mais nada menos que causado pelo shampoo. Maioria dos shampoos contem um produto (Sodium Laureth Sulfate) que é o mesmo componente usado nos detergentes da roupa, que não são mais nada do que químicos para fazer espuma. Esse componente não sai com uma simples lavagem, e é precisamente a acumulação desse produto nos fios de cabelo que causam o frizz. Por outro lado, os condicionadores contêm produtos mais do que suficientes para garantir a limpeza dos fios. Como eu sofro do mal de oleosidade, eu adaptei o tratamento e uso shampoo todas as lavagens, mas apenas na raiz, em comprimento lavo com condicionador. Nos primeiros tempos o cabelo vai sofrer um período de adaptação, vai ficar pesado e no meu caso deu até alguma coceira, mas é perfeitamente normal: não é nada mais que o cabelo a recuperar o equilíbrio e a forma natural dos fios.
Para dar mais segurança, tenho a dizer que esta é a técnica usada actualmente pelas famosas "Hollywoodianas", e deixo aqui a evolução do meu cabelo.

1ª semana de tratamento
após 1 mês de tratamento
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Muito bom. As americanas usam muito. Aqui e muito caro salao. Vou testar. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá... Aqui em São Paulo os bons salões também acabam com nossa poupanças...=D Testa sim.. Você vai gostar...=D No inicio você vai sentir o cabelo meio pesado, mas depois melhora... Seja persistente...=D Depois vem aqui contar para a gente como foi...=D Beijo *Nazaré*

      Eliminar

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page