20.10.11

Um jantar cheio de boa companhia...

A uns meses atrás fizemos um jantar de amigos lá e casa... Como os amigos (beijinho para ambos) merecem o melhor e depois de dar muitas voltas a cabeça resolvi fazer um Cheesecake de Morango para sobremesa. Já lá ia um certo tempo que não fazia, e já nem me lembrava ao certo de como fazer... Fui misturando ali, e acrescentando acolá e ele saiu! Dado o sucesso do manjar, no dia seguinte sentei-me e começei a escrever a receita. Aqui vai:

Ingredientes da Base:
1 pacote de bolacha Maria ou biscoito Maizena
125g de manteiga (nunca margarina)

Preparação:
Triture as bolachas (coloco num saco-zipper, estendo o saco numa mesa  e passo o rolo da massa). Use a manteiga a temperatura ambiente ou aqueça por uns segundos no micro-ondas. Misture tudo até fazer uma massa consistente. Forre a forma de tarte com a base. Em alternativa a forma de tarte, use uma forma comum de bolos (redonda sem buraco) mas forre com papel vegetal passando as bordas da forma, para auxiliar no desenforme.

Ingredientes Recheio:
1 pacote de queijo mascarpone
1 pacote de natas frescas (de preferência)
1c/sopa de açucar
2 c/sopa de Brandy
3 folhas de gelatina incolor

Preparação:
Num recipiente mexa o queijo mascarpone muito bem até ficar cremoso. A parte bata as natas com uma colher de açucar até atingir o ponto em chantilly. Misture com o queijo mascarpone com muito cuidado e reserve.
Num tacho coloque o Brandy com as folhas de gelatina (demolhadas) deixe arrefecer um pouco e misture ao preparado anterior. Caso seja mais demorada na confecção, faça primeiro a mistura do Brandy com a gelatina, antes de bater as natas e misturar no queijo mascarpone (para evitar que o chantilly abata). Deite na forma por cima da base e reserve no frio (solidificar parcialmente).

Ingredientes Geleia:
1 caixas de morangos (aprox. 400g)
5 c/sopa de açucar
2 folhas de gelatina incolor
1 cálice de Brandy (ou Vinho do Porto)

Preparação:
Num tacho coloque os morangos previamente triturados (com um garfo) com o açucar e o Brandy. Assim que levantar fervura adicione as folhas de gelatina. Está pronto quando atingir o ponto estrada. (Nota: as folhas de gelatina tem de ser demolhadas aproximadamente 2min em água fria antes de misturar no preparado;). Reserve até arrefecer. Coloque na forma 2horas antes de servir e reserve no frio.




Embora a receita pareça complicada, não é. Quanto a trabalhosa, depende da vontade e inspiração do dia.

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page