6.11.11

Lanchinho domingueiro

Mais um domingo passa nesta minha jornada pelo Brasil e como é tradição, mais um petisco para adoçar a saudade que bate cada vez mais. O nome é "meia-lua", e são uns pasteizinhos tipo croissant, foi a primeira vez que fiz, mas foi aprovado. Claro que não chega aos franceses recheados de chocolate, mas é mais saudável. Eu fiz simples, mas acredito que um recheio torne esta receita numa pequena maravilha.

Ingredientes:
1/2 xícara de chá de leite morno
30gr de fermento biológico
200gr de leite condensado
500gr de farinha de trigo
2c/sopa de margarina
2 ovos
1 pitada de sal

Preparação:
Misturar o leite morno com o fermento e deixar repousar por 5min. Á parte misture os restantes ingredientes e por fim a mistura do leite com o fermento. Sovar bem a massa e deixar repousar uns minutos. Estenda a massa numa superfície lisa e corte em triângulos, cujo tamanho depende do gosto (eu gosto deles mini). No centro de cada triangulo colocar o recheio (ou não) e enrolar a partir de uma das faces até chegar a ponta do triangulo; Reservar até dobrar de volume. Pincelar com gema e colocar no forno a 200º durante 30min. Se não quiser coze-los todos, já que a massa rende, é só congelar bem separados, e usar conforme precisar, ou a vontade vencer.

Como cortar a massa
O meu resultado
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page