21.11.11

Máscaras caseiras

Cada vez mais se recorre a produtos naturais para tratar da beleza. Afastados dos produtos químicos, além da carteira agradecer, a nossa pele fica menos sujeita a agressões de laboratório, alergias, etc... A minha pele é muito sensível a cremes e muitas vezes tenho mesmo de apanhar vacinação por alergias, como já aconteceu. Claro que isso não é regra para toda a gente, já que os tipos de pele e a receptividade da mesma a produtos de beleza também difere. Como alternativa, devido ao meu problema, opto sempre por máscaras naturais que o resultado é óptimo. Depois de alguma pesquisa, deixo uma colectânea de possibilidades, dependendo do problema a atingir sendo que algumas delas já testei e realmente aconselho.

Máscara de Tomate (pele oleosa)
Esmagar um tomate maduro e colocar no rosto. Deixar atuar por 20min e retirar com água morna.

Máscara de Banana (firmeza da pele)
Esmagar uma banana bem madura, acrescentar mele até obter um pasta macia, e por fim uma colher de iogurte natural. Deixar actuar no rosto por 30min e retirar com água fria.

Máscara de Maça (iluminação de pele)
Triturar duas maças com uma colher de sopa de mel. Deixar no rosto por 20min e lavar com água fria.

Máscara de Pêssego (nutrir peles secas)
Reduzir um pêssego a puré e juntar uma colher de sopa de iogurte natural. Deixar actuar por alguns minutos (15min) e retirar com água tépida.


Máscara de Morango, Abacate e Laranja (peles mistas e desidratadas)
Esmagar 2 morangos com 1/4 de abacate e colher de sumo de laranja no liquidificador. Espalhar a mistura sobre o rosto e deixar actuar por 30min. Retirar com água morna.


Antes da aplicação de cada uma das máscaras, convém fazer a limpeza da pele para abrir os poros. Eu lavo com um sabão de ph neutro com água quente. Isso ajuda a abrir os poros e a deixar que a máscara penetre e faça o efeito desejado. Atenção ainda que cada tipo de pele responde de maneira diferente, podendo ou não ter um bom resultado.
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page