23.12.11

Espírito Natalício

Eu sou uma daquelas pessoas que ama o Natal! Desde miúda que o dia 24 é marcado por um lindo espírito partilhado com os meus pais e a minha irmã.
O dia começava bem cedo (mais para os meus pais do que para mim) mas ainda assim acordávamos a tempo de tomarmos o pequeno almoço todos juntos. Claro que a esta altura, já o meu pai tinha ido ao quintalzinho buscar as couves, a padaria buscar o cacete para as rabanadas, ou ao supermercado terminar a lista de ingredientes que faltassem para a ceia, mas ainda assim eu acordava cedo!
Depois do pequeno almoço começa o trabalho na cozinha! Enquanto o meu pai trata das couves e descasca as batatas, a minha mãe anda de volta dos doces enquanto eu e a minha irmã ajudamos no que for preciso fazer, mas normalmente é assegurar de que nada mal feito vá para a mesa, ou seja, somos as "provadoras" de serviço, e asseguramos que nenhuma massa seja desperdiçada ( = lamber a tigela dos doces), enquanto fazemos um doce ou outro! E o quadro geral na minha cozinha é isto: uma bagunça na banca e pia mas um ambiente repleto de risadas e boa disposição, enfim, o verdadeiro espírito natalício.
Lá em casa nunca houve a cultura de prendas de natal, sim, havia sempre uma ou outra principalmente quando eu era mais nova, mas o que realmente damos valor é à preparação da ceia em conjunto. E foi isso mesmo que os meus pais me tentaram incutir desde muito nova, ainda que o natal em minha casa seja todos os dias, FELIZMENTE.
Este ano não vou passar com eles, infelizmente vou ficar por São Paulo, mas nem por isso vai ser um Natal mais triste, mas mais pobre, com toda a certeza. Mas natal é sempre bom, e este espírito realmente me invade de boa disposição.
Tenho pena de todos aqueles que nunca experimentaram a quadra deste jeito, infelizmente o que ela tem de bonito tem de podre, e todo o consumismo que existe no natal me assusta e enoja cada vez mais, mas enfim... Ainda assim: Um óptimo Natal para todos vocês!

(Para os meus pais e irmã... All I Want for Christmas is you)
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page