18.12.11

Fajitas

Hoje, para quem teve a oportunidade de constatar, esteve um dia infernal nesta cidade (São Paulo). Escolher as refeições num dia como este fica difícil e algo fresco é a única coisa comestível. Hoje lembrei-me de fazer algo que não fazia desde que sai de Portugal, ou seja, meio ano - Fajitas.
Fajitas é uma comida (snack) tipicamente mexicana. A tortilha é fácil de encontrar (Continente e Lidl eu sei que tem).

Mas vamos aos ingredientes:
- Tortilhas
- Abacate
- Cebola
- Pimento
- Carne de porco
- Caril
- Alface
- Tomate
- Limão
- Tequila (ou aguardente)
- Molho de iogurte

Preparação: Numa frigideira refogar a cebola e o pimento as tiras com azeite e reservar. Cortar a carne as tiras finas e temperar com sal e caril. Fritar a carne numa frigideira e quando estiver quase pronta deitar algumas gostas de tequila (aguardente), e deixar fritar até evaporar o álcool. Reservar.
Num recipiente esmague o abacate descascado com umas gotas de limão e sal (a gosto).
Corte a alface as tiras (como caldo verde) e o tomate aos cubos. Aqueça a tortilha numa chapa (frigideira em alternativa) e podemos começar a montar a fajita. Colocar a tortilha num prato e barrar com a mistura de abacate. No centro deitar um pouco de cebola e pimento, alface, tomate e a carne e por fim o molho de iogurte. Enrolar e está pronto.

O meu resultado:


Quer para um lanche ou um almoço em família ou amigos as fajitas são óptimas para o verão, na beira da piscina ou no riacho. Prático e saboroso que acompanhado com uma Tequila o resultado é um grande dia, com toda a certeza.
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page