9.12.11

Reutilizar maquilhagem

Bom meninas, este post vai direitinho para vocês. Acredito que, tal como eu, vocês sofram do problema de blush "estilhaçado", batons partidos e sombras desfeitas. Pois bem, depois de alguma pesquisa feita, porque eu mesma precisei de resolver problemas de logística relativa a minha, resolvi fazer uma colectânea de ideias fáceis e que resultam. Então aqui vai:

Blush e sombras (pó compacto):

O grande problema do pó compacto, quer seja blush ou sombra, é que uma "pancadinha" (ou pancadona) na embalagem é suficiente para fazer 2 ou 3 rezas na hora de pegar a embalagem do chão, na esperança de ela não ter partido! Escusado será dizer que a reza é inútil, porque ela NUNCA saí "sã e salva". A minha não foi excepção.
A técnica para voltar a compactá-la é simples: deitar todo o blush da embalagem partida numa xícara  com uma colher vamos esmagando o pó para que ele se solte até se tornar uma espécie de farinha. Partindo do principio que todo o pó compacto já tem a propriedade "selante" e compactadora do pó, vamos usar álcool que evapora rápido e não altera qualquer propriedade do material sobre o qual entra em contacto. Eu fui deitando o álcool aos poucos até encontrar uma textura que fosse possível moldar mas sem ficar pastoso - apenas húmido- e misturei bem. Deitei a mistura de novo na embalagem original do pó e prensei. Este passo de prensar é muito importante, já que é isso que vai compactar o pó novamente. Primeiro com as costas da colher aperta-se a "pasta" e depois com um guardanapo ou papel absorvente amassar bem para tirar qualquer espaço vazio (de ar) dentro da embalagem. Para ajudar a prensar pode se usar um copo ou uma moeda dependendo do tamanho da embalagem (referencia para blush e sombras). Agora é só deixar ao sol ou em lugar quente para estimular a evaporação do álcool, et voilá... novinha em folha!

antes
depois

Batom:

Existem dois problemas associados ao batom, que se for de "stick" além de partir a ponta é perder ou partir as tampas. Mas existe solução para ambas.
No caso do "stick" ter partido, basta encostar a extremidades partidas a uma vela (atenção para não queimar) e voltar a uni-las.
No caso das tampas partidas esse exige mais trabalhito. Vamos precisar de uma caixinha com divisórias (1€ nos chineses), cotonetes para ajudar a limpeza, espátula (ou lima) para retirar o batom da embalagem antiga e colocar na nova e, por fim, microondas. Então, com a ajuda da espátula vamos colocar o batom na caixinha com divisões, cortar e esmagar, (neste momento podem se aventurar e criar novos tons). Depois de todos os compartimentos estarem preenchidos (ou não) colocar no microondas na temperatura máxima por 15/20seg. Como todos os microondas são diferentes, convêm estar com atenção para o batom fique líquido mas não ferva, ou seja, pode ser mais ou menos tempo. Deixar arrefecer por 3min (+-) para voltar a textura original e cremosa do batom, e limpar a caixa com ajuda dos cotonetes. Prontinho!




Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page