3.12.11

Sábado quentinho

Bom, depois de uma semana fora aqui estou eu, finalmente, para retomar a minha rotina diária e claro, nela está escrever no meu blog.
Depois de uma semana cheia de experiências geológicas, chego a São Paulo e deparo-me com mais uma habitual frente fria que tornou este fim de semana bem cinzento e frio, mas no fundo, ideal para pôr o trabalho em dia, que não é pouco. Saltei para a cozinha e desta vez a vontade guiou-me até um chocolate quente.
Acredito que aí em Portugal as temperaturas ainda estejam piores, então achei que seria bom partilhar a receita para aquecer o fim de semana. As quantidades estão para duas pessoas, tal como "manda" a indumentária. Ora aqui vai:

Ingredientes:
1/2 tablete de chocolate de culinária
1 pacote de natas
1 caneca de leite
Leite condensado q.b.
1 c/sopa de farinha de trigo (ou maizena)

Preparação: Partir a tablete aos bocadinhos pequenos, juntar as natas e o leite condensado (aconselho 2 colheres de sopa e depois do chocolate derreter acrescentar mais um pouco, caso esteja amargo). Dissolver a farinha de trigo com um pouco de leite e misturar no tacho. Deitar o resto do leite e mexer até engrossar.

Decorar com um pouco de chantilly e polvilhar com canela.


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page