28.12.11

A última do Chávez

Desde já quero deixar claro a minha admiração por este senhor que, ao contrário de muita gente, não o vejo como um tolo ou extremista, mas sim como um exemplo de luta ao lado do povo, de carácter firme e de convicções plenas. É um homem com H grande, que hoje faria uma falta extrema a Portugal para por aquilo nos eixos. Quantos de nós não gostaríamos de que o nosso país fosse auto-suficiente, que a cesta básica fosse barata e tabelada (com isto quero dizer que o estado estipularia o preço a fim de os comerciantes não se aproveitarem e venderem com o preço que lhe é mais conveniente) ou que o ensino fosse gratuito? Pois é...
Mas politiquices a parte, que não faz parte do objectivo deste post, hoje o presidente Venezuelano faz mais uma declaração bombástica - "foi criada uma tecnologia para induzir o cancro". Perante uma declaração destas consigo, até certo ponto, entender o porquê de tomarem este senhor com um "loco". No meu ponto de vista esta declaração não é de todo absurda se notarmos a grande carga metafórica, sim, porque este senhor é perito em metáforas, o grave problema é que poucos as entendem. Ainda assim,  e assumindo a análise directa e franca das palavras dele, que os casos de cancro dos grandes líderes Latino-americanos são uma coincidência estranha, lá isso são! Haverá aqui dedo e conspiração dos EUA? Que eles têm poder para isso têm.... Mmmmmm... Eu não ponho, de todo, a mão no fogo.
Mas para quem não conhece a "história" toda, vamos lá ao histórico:

Cristina Kirchner (presidente da Argentina):
Cancro na tiroide à uma semana e será operada a 4 de Janeiro!
Kirchner iniciou o seu segundo mandato no passado dia 10 de Dezembro.

Lula da Silva (ex-presidente do Brasil):
Combate um cancro na laringe com resposta favorável à quimioterapia.
Presidente entre 2006 e 2010.

Dilma Rousseff (presidente do Brasil):
Enfrentou em 2009 um cancro no sistema linfático.

Fernando Lugo (presidente do Paraguai):
Diagnosticado com linfoma de Hodgkins (cancro no sistema linfático). Exigiu 6 sessões de quimioterapia e foi extinto em Dezembro de 2010.

Hugo Chávez (presidente da Venezuela):
Apenas sabemos que luta contra o cancro desde  Junho do presente ano. O prognóstico é reservado e ninguém sabe com certezas onde e que tipo de cancro se trata (especulação para a próstata). Foi tratado em Havana com a companhia do seu eterno bem-feitor, Fidel.

Chávez, no seu discurso na cerimônia da academia militar de Caracas, revela ainda uma conversa com Fidel: "Fidel sempre me disse: Chávez tome cuidado, esta gente desenvolve tecnologias! Cuidado com o que come e com as agulhas, te injetam não sei o quê". SERÁ? Será que chegamos a este ponto no mundo?


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page