7.1.12

"Apagão" analógico

A lista com os dias em que o sinal analógico de TV vai terminar em cada zona (antena) já foi divulgada e Alenquer já sofreu esse apagão. O país, à semelhança de outros europeus, vai passar a receber sinal digital com melhor qualidade de imagem e som, garantem, do que o analógico em vigor no momento ainda que só até Abril, data marcada para o fim desta operação de "apagão". Para quem possui a TV por cabo, como ZON ou MEO não vai precisar de configurar qualquer aparelho e o apagão pouca influência vai ter na vida das pessoas. Por outro lado, quem não usufrui desta modalidade terá 3 opções para continuar a ver TV:

1) Aderir a TVCabo;
2) Comprar uma televisão digital (que suporte a tecnologia DVB-T);
3) Comprar um descodificador de sinal digital que varia entre 50€ o mais básico e 200€ que permitirá até gravar programas, programar, etc.. e estão a venda em qualquer loja de electrodomésticos (para cada TV um descodificador);

Mas agora o cerne da questão: existir a possibilidade de TV digital é óptima, mas daí obrigar as pessoas à adesão, é simplesmente RIDÍCULO.
Que direito têm o governo português de decidir a qualidade de imagem das minhas televisões, em minha casa? E se eu gostar de ver TV com"formiguinhas"? Não posso? É simplesmente absurdo esta manobra para ganhar dinheiro, sim, porque os descodificadores não são assim tão baratos e no bolso dos 1.5 milhões de casas em Portugal que ainda usufruem de TV aberta aperta, caso contrário maioria, certamente, já teriam TV por cabo.
Esta é só mais uma demonstração da podre democracia que existe nesse país, para quem ainda acredita que se vive em democracia em Portugal!
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page