18.1.12

"Aparelhinhos mentirosos"

Ora aqui estão 8 aparelhos que nos mentem todos os dias! Quantos de vocês não foram atingidos por eles? Eu já, e por todos...

1º Indicador de combustível
Quando está a meio, aponta para o nível cheio. Pensamento: "Ehpah, desta vez está a rende!";

Quando ainda fazemos aqueles Km, já diz que está vazio e aquela luz vermelha (o pânico de vou ficar a meio do caminho) acompanha o resto da nossa viagem;

2º Botões de elevadores e de passadeiras

Sempre que acionamos o botão do elevador, a menos que ele já esteja no andar, vamos demorar no minimo uns 5 min até que ele apareça! Se ele vem do andar abaixo do qual estás a entrar e alguém do andar acima do teu o chama para descer, ele primeiro vais buscar a pessoa do andar de cima e depois é que te vem buscar a ti - Ridículo!
A mesma expectativa para os botões de passadeiras! Nunca funcionam, NUNCA, especialmente quando estás atrasada/o para algum compromisso!


3º Balanças

Estas são sem dúvida as maiores mentirosas de todos os tempos, ou então tem dias em que o peso da gravidade é mais alto! Como é possível num minuto ter um X peso e no minuto seguinte ter menos ou mais 300gr sem ingerir nem um "golfada" de ar? Isso já me aconteceu... Definitivamente, não confiar... Sentes fome, come; não sentes, fecha a boca!


4º Termostatos do serviço

Estes são outros dos aparelhinhos que nos metem com a maior "cara podre"! Quando ele mostra 20ºC, parece que estamos numa autêntica era glaciar, quando ele aponta para uns 25ºC, meu deus, não se suporta o calor! Em shoppings eles são "desmascarados" facilmente!


5º GPS

Este "bichinho" aqui é uma alegria! Só acerta em autoestradas - fácil né? Experimentem colocar a opção sem autoestrada e façam um percurso que já conhecem e sabem que é o mais curto para determinado destino. Ele nunca vai escolher o vosso percurso... NUNCA... Eu ainda vou de férias "à moda antiga", nada melhor que os mapas de papel.


6º Velocímetros

Este já toda a gente sabe! Eles apresentam sempre mais velocidade do que aquela a que realmente vais a circular (pelo menos mente  nosso favor né?). Na maioria dos carros, esse diferencial é apenas de 1.5Km/h aproximadamente, mas em alguma marcas pode variar até aos 7Km/h. De qualquer forma não está aqui motivo para circular fora da lei, hein? Respeitem velocidades, a vossa conta bancária agradece!


7º Medidores de pressão sanguínea

Sempre achei estranho como existe um medidor de pressão do sangue! A nossa pressão sanguínea é controlada por tantos factores que seria necessário uma espécie de massagem relaxante e incensos indianos para normalizar o nosso corpo! Primeiro, só o facto de estarmos em sala de espera durante horas para ser atendidos, já nos altera todo o sistema nervoso (e consequentemente a pressão sanguínea). Aquilo que comemos, problemas pessoais, ou apenas uma indisposição, é suficiente para o resultado ser completamente errado. Alimentação cuidada é o método mais certo para controlar a pressão sanguínea, sem dúvida alguma.


8º Telemóveis

Neste momento eles metem-nos de duas formas: bateria e sinal de rede. Podes deixar o teu telemóvel a carregar até ele indicar os 100%, a verdade é que nunca fica a 100%, mas sim 90%.  Até meio da "barra" o telemóvel está seguro para aguentar mais um dia (dependendo das ligações), abaixo disso, podes pôr já a carregar, porque não vai aguentar nem mais 1h. Por outro lado, o sinal de rede, ao contrário do que muita gente pensa, não tem nada a ver com a qualidade da ligação, mas sim a "distância" a que estás e uma torre emissora. Assim, uma barra é suficiente para fazeres uma ligação sem nenhum problema ou distúrbio. Então mas porque é que numa zona eu tenho o sinal completo, e 1m ao lado não tenho sinal nenhum? São as designadas zonas de sombra - zonas onde o sinal não consegue emitir.


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page