25.1.12

Empadas de frango

Depois de tanto falarem de empadas na novela "Fina Estampa", fiquei com vontade de comer, logo fazer. Nunca tinha experimentado e hoje foi a minha estreia neste campo. A receita foi aprovada e aguardada para uma próxima! A receita dá para 7 empadas:

Ingredientes (massa):
 125gr de farinha
100gr de margarina
1 ovo
1 pitada de sal

Preparação: Misturar a farinha com a pitada de sal. Juntar a margarina derretida e por fim o ovo. A massa terá de ser maleável de maneira a forrar as formas (será necessário um bola do tamanho de uma noz para cada forma). Uma parte da massa será necessária para cobrir as empadas. Essa porção eu estendi com o rolo da massa e cortei com a medida das formas das empadas.
(Nota: reservar um pouco da gema do ovo, que será utilizada para pincelar as empadas.)

Ingredientes (recheio):
1 cebola pequena
1 raminho de salsa
Pimento (a gosto)
2 tomates maduros pelados
1 cocha de frango (ou equivalente de peito de frango) cozida e desfiada

Preparação: Fazer um refogado normal com azeite, cebola, salsa e o pimento. Juntar o tomate e por fim o frango desfiado. Temperar com sal e pimenta e deixar apurar.

Montagem:
Nas formas já forradas com a massa deitar uma porção do recheio e tapar com as rodelas de massa reservadas para tapar a empada. Dobrar a massa que sobrou nos cantos, para fechar a empada e por fim pincelar com a gema de ovo. Deixar em forno alto até dourar.



Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page