22.1.12

The Human Centipede 2

Estou a 5min a olhar para a tela e a pensar o que escrever sobre este filme! Não sei nem mesmo que pontuação dar, e sinceramente ainda não ultrapassei o transtorno que este filme causou na minha mente.
Para quem não conhece a "saga", o filme (como o nome indica) assenta na construção de uma centopeia humana (unir um X número de pessoas num único sistema digestivo). Estão agora a imaginar como? Exactamente, é mesmo dessa maneira.
O primeiro filme surgiu em 2009 e foi proibido em inúmeros países, e por isso mesmo muita gente não conhece, mas para os amantes do gênero (terror) - e como fruto proibido é fruto apetecido - existe sempre vazamento do filme entre as comunidades internautas. E foi assim que o filme me foi apresentado. Exitei em vê-lo na altura mas, como também faço parte dos amantes do gênero, acabei por ver. Lembro-me que na altura fiquei incomodada com o filme, mas foi suportável.
Eis que à uns meses atrás tomei conhecimento que iria haver um "The Human Centipede 2". Mais uma vez "fiquei de pé atrás" mas também, mais uma vez, cai na tentação de ver. Só tenho a dizer brutalidade pura, doentio, inquietante e desesperante. Simplesmente não consegui ficar de olho na tela por muito tempo (e atenção que é difícil eu me incomodar assim tanto com este gênero de filmes).
Tudo começou em 2009 quando um cirurgião louco resolve fazer um centopeia com 3 humanos. Como cirurgião, apelava a perfeição e a instrumentos próprios para o efeito bem como anestesia. Depois de umas horas de cirurgia, eis que surgem 3 pessoas unidas por um sistema digestivo comum. E o filme desenrola-se assim, com uma tentativa de provar algo como cientista e assim domesticar a sua criação.
E como alucinados existem em toda a parte do mundo, um especial expectador do filme desenvolveu uma espécie de culto ao filme e resolve "fabricar", também ele, a sua centopeia. E assim nasceu a história para o "the human centipede 2".
A história, do que poderá ser o filme mais doentio de 2011, acontece em Inglaterra! Um guarda de um parque de estacionamento, simplesmente aterrador, completamente obcecado pelo filme resolve criar a sua centopeia com 12 humanos. Para isso, qualquer pessoa que entre no estacionamento vira vítima. Ao longo do filme é nos contada a história deste "criador" que explicará o seu aspecto e comportamento (um completo retardado).
Ao contrário do que acontece no primeiro, em que o cirurgião "cuida" (a sua maneira) do seu experimento, neste segundo não consigo achar nada mais aterrador que ele poderia ter feito! O plano foi executado sem qualquer anestesia, com instrumentos da cozinha comum e em vez de cicatrizes limpas assistimos a uma verdadeira mutilação.
O filme passa-se a preto e branco, e só assim é possível assistir pelo menos 5min seguidos porque caso contrário, na primeira meia hora o ecran seria desligado.
Para quem já acha que a sequência dos "Jogos Mortais" é perturbadora,. ahahahaha (permitam-me a gargalhada) - a comparar com este são apenas os "Teletubbies" a brincar no quintal!
Filme digno de terapia (pós-visualização).

"The Human Centipede" (2009)
"The Human Centipede 2" (2011)
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page