16.1.12

Ideias inteligentes

Ás vezes vemos certas coisas que nos fazem pensar: "como não me lembrei disto antes". Hoje encontrei algumas ideias interessantes e práticas. Algumas já conhecia, mas outras são verdadeiros achados! Ora aqui vai, senhoras donas de casa!

 Guardar os lençóis dentro das fronhas (do conjunto) é "the best". Quantas vezes não acontece tirar um lençol e cair tudo o que está por cima, ou desarrumar a gaveta onde estão guardados? Aqui está a solução!

 Com uma palhinha tirar a folhagem do morango. Adorei esta...


 Colocar o telemóvel dentro de uma taça concava para melhorar a acústica quando queremos ouvir música a partir dele.

 Quando perdemos algum objecto pequeno e ele se esconde naquele cantinho imperceptível ao olho humano. Basta colocar um collants no aspirador e aspirar... Aí ele aparece!

 Quem não trava uma verdadeira luta a dobrar os lençóis com elástico? Aqui está o jeitinho a dar na hora de dobrá-los.

 Pipocas no microondas. Bem mais prático do que por no tacho, mexer para não queimar, já para não falar do tacho que fica para lavar (que tira as ideias de qualquer um em comer pipocas)! Como as do supermercado são bem caras a alternativa é usar um saco do pão. colocar o milho la dentro com uma colherzinha de manteiga (ou óleo) e deixar uns segundos no microondas. Rápido, eficaz e sem sujeira!

 Para enfeitar o prato naquele jantar especial...


 Sabiam que passar uma noz nos armários com aquele "raspãozinho" ajuda a disfarçar? Muitas delas acabam mesmo por desaparecer! Eu nunca experimentei, mas desafio a fazerem-no e vir aqui comentar se realmente resultou...

 Como fazer as "casquetes"... Será que resulta com chocolate?


 Para quem não tem quintal. Uma excelente ideia é usar estruturas de caleiras...


Como guardar os enfeites de natal sem partir ou riscar as bolas - caixas de ovos. Desta não me lembrava nunca!
Comentários
1 Comentários

1 comentário:

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page