15.1.12

Malas "aviadas"

Paulo Abrão, secretário nacional de justiça e Migrações de Brasília vem hoje afirmar que as relações entre Portugal e Brasil continuam e continuarão mais fortes e que a mão-de-obra portuguesa será muito bem vinda no Brasil e que certamente ajudará o país a crescer mais. Esta irmandade, que é mais cultivada aqui no Brasil que em Portugal, com certeza minha, está longe de terminar e a concessão de vistos de trabalho neste últimos meses comprovam isso mesmo, quase 100 000 vistos em junho de 2011. Abrão aponta a crise em Portugal como a causadora dessa emigração e garante que em 2012 não haverá qualquer restrição ou limite a entrada dos portugueses no Brasil.
O mundial 2014 está certamente a ajudar os números a subir, já que a Martifer ganhou a concessão de construção (remodelação) do estádio de Fonte Nova em Salvador da Bahia (15 milhões de €), e abrirá uma fábrica de estruturas metálicas tendo já investido cerca de 12 milhões de euros em Santos.
Depois de ter chegado aqui ao Brasil, notei que realmente existe essa facilidade para portugueses trabalharem aqui. Nós podemos concorrer a concursos públicos (escolas, bancos, correios, prefeituras, e PETROBRÁS). Temos facilidade nas viagens entre os dois países e toda a América latina. Estamos isentos de algumas taxas no que toca a alfândega e polícia federal (burocracias) etc...
Assim, para quem estiver a pensar emigrar ou aproveitar oportunidade noutros países, ponderem Brasil, é um país em franco crescimento e dependendo da cidade escolhida podem viver em autênticas metrópoles, sim, porque no Brasil exite muita pobreza, mas a riqueza não fica atrás.


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page