27.1.12

Região NÃO autônoma...

As últimas noticias, que tem enchido as manchetes dos jornais, alegram as vistas dos madeirenses e do nosso adorado "animal raro" Alberto João Jardim. Esse senhor, que apesar de já ter afirmado em público que não vive nem nunca viveu as custas dos contribuintes do continente, hoje tem motivos para sorrir e gastar alguns dos milhares, da módica quantia que lhe foi hoje emprestada pelo continente, para fazer mais umas das suas festas com champanhe, caviar e prostitutas.. ah... e os foguetes, claro!
Depois de toda a polêmica da dívida que a Madeira tinha contraído, um valor de 6 mil milhões do €, o governo português decide dar uma ajudinha e faz uma PEQUENA colecta de cada bolso de nós, portugueses do continente, até arrecadar 1500 milhões de euros para OFERECER (sim porque é dinheiro está perdido) ao senhor Alberto João Jardim no mesmo dia que ele veio declarar a imprensa de que, assim como os "chefões" do continente, ele queria a sua cota no processo de privatizações da TAP, EDP, etc...
Em contrapartida, ainda no mesmo dia, saem noticias como: "reformas baixas irão sofrer aumento de descontos em 2012" ou "escola de Lisboa passa a cobrar a terapia de uma aluna com trissomia 21"! E é isto para o qual todos "nós" acordamos cedo para trabalhar e descontamos boa parte do nosso ordenado para o estado português... E é por isto que não  passamos de uns otários.
A UE e o FMI exigem mais cortes em pensões e reformas na Grécia para que mais uma "maleta de dinheiro" siga o seu rumo. E é isto que vai acontecer conosco, é isto que nos vai ser exigido, e é isto que "nós" vamos sofrer por mais uns anos.
Agora juntem todas estas noticias e tirem as vossas conclusões... Conveniente ah?
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page