10.1.12

Saia em Godê

Lancei-me num novo desafio: costura. Sempre gostei de ter roupa alternativa e diferente da maioria. Até agora, era a minha mãe que tratava do assunto: eu dizia o que queria e ela fazia na perfeição! Hoje, longe da máquina da custura e das habilidosas mãos da mama, resolvi aventurar-me. Para estrear o novo separador já criado para as minhas "custurices" - My Sewings - vai sair uma saia em godê. Usam-se imenso este ano, e aqui no Brasil não consegui encontrar nenhuma, a não ser na Zara mas eram CARÍSSIMAS... Fui a uma loja de tecidos, escolhi um verde bem berrante e deitei mãos a obra. Começei ontem a tarde e já está quase pronta. Hoje a noite mostrarei o resultado, mas para já, ficam os moldes de como fazer a saia!

Para a saia:
Nota:

A-D e A-E: 1/3 da cintura - 2cm

D-B e E-C: comprimento desejado para a saia

Dobrar um rectângulo de tecido em dois, por forma a obter um quadrado (eu usei tecido de 2m por 2m aprox). Nesse quadrado de tecido marcar os pontos A B C D E como indicado na figura e com as distâncias explicadas em nota. Traçar pontos divergentes a partir do ponto A com o mesmo comprimento e unir em duas semi-circunferências. Cortar o tecido. O aspecto será algo como:

F: distância A-D
G: distância D-B

Para o Cós:

Cortar duas semi-circunferências em lua com a distância H pretendida para a espessura do cós e com diâmetro coincidente ao semi-círculo mais pequeno da saia.

Agora é só unir as peças e cozer. Prontinho!


O meu resultado:


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu amei tudo isso.Muita criatividade,quem me dera em!Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Narta... Agradeço o comentário e o feedback positivo...=D Aproveito para dizer que está para sair mais uma custurice minha...=D Espero que siga acompanhando o blog! Beijo

      Eliminar

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page