8.1.12

Saudadinhas do que é Tuga

Em meio ano que estou no Brasil, já consegui matar as saudade do vinho e do bacalhau. Mas havia uma coisinha que me estava "engasgada" e tinha de experimentar fazer, Pastéis de Nata  (pastéis de belém).
Hoje foi o dia e aventurei-me na cozinha. Confesso que pensava que iria ser mais difícil, mas a coisa saiu bem e sem dúvida é receita a repetir, pelo menos "matou o bicho".

Ingredientes (8 pastéis):
200dl de leite
2 c/sopa de açúcar
1 c/sopa de farinha
2 gemas de ovo
1 casca de limão
1 pauzinho de canela
Massa folhada

Preparação:
Misturar todos os ingredientes num tacho e levar ao lume até engrossar. (Nota: A farinha deve ser dissolvida num pouco de leite para evitar criar grumos).
Estender a massa folhada enrolar (formato de salsicha). Cortar pequenas porções (2cm) e colocar na forma. Molhar os dedos polegares e ajustar a massa a forma até esta sair um pouco da borda da forma.
Deitar um pouco de creme (atenção para não encher até a borda) e levar a forno alto (280ºC) até dourar (aprox. 40min).

O meu resultado...


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page