15.1.12

Sherlock Holmes (A Game of Shadows) - Crítica

Depois do primeiro filme de Sherlock Holmes estava super curiosa e ansiosa por ver o segundo e ontem foi o dia! Apesar do filme estar disponível em 3D, não achei que os efeitos justificassem a visualização do mesmo em terceira dimensão, assim sendo, quanto a esses efeitos não me vou prenunciar. Quanto a tudo o resto, só tenho a dizer um palavra: S-O-B-E-R-B-O!
A história está aliciante, o mistério é ao nível de Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) e Dr. Watson (Jude Law) sem dúvida alguma, no entanto a demência de Holmes, neste filme claramente mais avançada ao primeiro, distraiu-me do foco do mistério e acredito que vá distrair quem assistir ao filme. Exploraram esse traço de Holmes tão bem explorado que o foco na solução dos crimes acaba por se perder algures entre o momento em que ele apresenta a Watson o seu novo disfarce e a despedida de solteiro do médico que sempre acompanha o melhor detective de todos os tempos nos seus planos mirabolantes. Não percebi ao certo se esse era o objectivo de Guy Ritchie na hora de dirigir o filme, mas a analisar pela prestação de Downey e todo o trabalho na personagem do detective, acredito que sim e o objectivo foi conseguido.
A prestação dos actores é muito boa e acredito que seja mesmo o ponto alto deste filme. Nota-se um limar de arestas quanto a Dr.Watson e o papel dele neste filme, além de ter mais importância, e é muito bem desempenhado. Quanto a Robert Downey Jr simplesmente brilhante mas a verdade é que não se espera nada de mau, ou menos bom, vindo deste senhor. Quanto aos actores "secundários" desempenham o seu papel satisfatoriamente, ainda que Noomi Rapace não me tenha convencido de todo, e me parece mesmo que a sua prestação tenha sido o ponto "menos alto" do filme.
Recomendo o filme a todos. Está aqui uma excelente obra cinematográfica, com momentos de rir "até cair da cadeira"! Um excelente serão sem dúvida alguma.



Classificação: 4.5 em 5
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page