21.2.12

Breaking Bad

Séries é só mais uma das minhas grandes paixões. O grande problema é quando a temporada termina e tenho de esperar mais um ano pela próxima. Essa parte chata, das séries, obriga-me a explorar um mundo vasto deste gênero e procurar novas personagens para me viciar! Desta vez foi em conversa com um amigo que descobri mais uma grande série (detentora de 2 prêmio Emmy) e com uma crítica bem positiva: Breaking Bad (em Portugal intitulada Ruptura Total e passa no canal MOV).
O cenário é "New Mexico" e a história é um misto de cancro, metanfetaminas e pura química. Walter White (Bryan Cranston) é a grande estrela da série! Um químico, que apesar do seu grande potencial, termina a dar aulas numa escola de liceu e a lavar carros como part-time. É um típico cidadão comum, pacato e exemplar; pai de Walter Jr. (RJ Mitte), adolescente que sofre de paralisia cerebral e marido da grávida Skyller (Anna Gunn), um dia descobre que tem cancro pulmonar em estado avançado e inoperável.
Esta notícia faz com que o mundo dele entre em colapso e com que ele abrace uma vida de crime produzindo metanfetaminas, com a ajuda do seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), e desta forma garantir a estabilidade financeira da sua família em caso da sua morte!
Cada pormenor nesta série foi pensado, desde os actores, ao enredo, cenário e temática. Num mundo em que o ser humano cresce a julgar o próximo sem sequer estar dentro do verdadeiro drama e sem tentar entender o porquê, a série nasce num perfeita simbiose com o preconceito vivido nos dias de hoje. Tudo é passageiro, tudo tem um porquê, tudo tem um lado negro.
Aconselho vivamente a assistirem a série, e simplesmente perfeita!


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page