29.2.12

Mini-sanduíches de limão

Este é uma receitinha básica para um lanche rápido naqueles dia em que a torrada ou o pão com queijo não vão satisfazer. A receita é bem simples mas precisa de um pouco de paciência.

Ingredientes bolinhos:
1 pacote de natas (creme de leite no Brasil)
3 c/sopa de farinha
2 c/sopa de açúcar (mais ou menos consoante o gosto)

Preparação: Misturar as natas com o açúcar e a farinha. Numa frigideira anti-aderente colocar uma colher de chá da massa e espalhar com as costas da colher até obter um bolinho achatado e redondo com 5mm de altura. Assim que começar a criar poros, virar  bolinho para dourar dos dois lados. Repita o processo até a massa terminar. Deixe arrefecer e reserve no frigorifico (eu gosto destes bolinhos frescos).

Recheio:
1 chávena mal cheia de açúcar
3 ovos
1 c/sopa de margarina (ou manteiga)
raspa e sumo de 1 limão

Preparação:  Num tacho juntar todos os ingredientes excepto o sumo de limão. Mexer até a mistura ficar homogênea (pode ser no liquidificador). Levar ao lume brando sem parar de mexer até engrossar. Retirar a panela do lume, deixar arrefecer um pouco e juntar o sumo de limão.

Depois do creme de limão arrefecer pode montar as sanduíches. Para mim, quanto mais frescos estiverem mais saborosos são. Acompanhar com o chá frio favorito.



Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page