17.2.12

Pastéis de Maça (McDonald's)

Quem não provou as MARAVILHOSAS tartes de maça do McDonald's e se apaixonou? Pois é, hoje tomei coragem e fiz... Claro que nunca ficam iguais as originais, mas quem consegue fazer o cheeseburguer em casa?
A receita é relativamente fácil e o que exige mais atenção é a massa, mas não é impossível, mesmo para os mais leigos na cozinha. Aqui fica a receita:

Ingredientes Massa:
3 c/sopa de óleo
1 c/sopa de cachaça (garante a massa crocante)
1 ovo
1 pitada de sal
1/2 xícara de água morna
3 xícaras de farinha de trigo

Preparação: No liquidificador junte todos os ingredientes, excepto a farinha. Depois de bem misturado, misture uma xícara de farinha, aos poucos e bata. Numa outra tigela, deite a restante farinha com um buraco no meio e vá despejando a mistura liquida na farinha, misturando bem a massa com as mãos, até ligar. Como a massa é bem dura, o ideal seria esticá-la numa máquina de fazer massa fresca, mas como eu sei que nem todas as cozinhas possuem essa pequena maravilha, façam como eu e usei o vosso rolo de massa e apelem para a ajuda de um braço másculo. Assim, estendem bem a massa numa superfície polvilhada com farinha até obterem uma massa bem fina, aproximadamente 1mm.

Ingredientes Recheio:
3 maças
3 c/sopa de açúcar
1 c/chá de canela
sumo de 1/2 limão

Preparação: Corte as maças aos pedaços bem pequenos (cozinha mais rápido) e deite num tacho com todos os outros ingredientes. Tampe o tacho e deixe cozer.

Montagem:
Corte a massa na medida desejada (em retângulo) e deite, no seu centro, o recheio da maça (já cozido e morno). Nas bordas da massa coloque um pouco de água (basta molhar o dedo em água e humedecer as bordas) e com a ajuda de um garfo feche o pastel.
Frite em bastante óleo (suficiente para cobrir o pastel) e bem quente.
Polvilhe com açúcar e canela, et voilá... Aproveitem!

O meu resultado: 


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page