7.2.12

"Pieguices"

Não é novidade para ninguém (pelo menos para quem está atento as notícias) que os comentários dos nosso políticos estão cada vez mais exacerbados, estúpidos e prepotentes.
Depois daquele triste comentário do "nosso" presidente  (aquele que afirmava que ele passava dificuldades financeiras) foi a vez do "nosso" primeiro ministro dar voz as estupidezes que se tornaram o pão nosso de cada dia. Ontem o senhor Pedro Passos Coelho vem apelar aos portugueses para que estes sejam "mais exigentes" e "menos piegas" para ganhar credibilidade e assim superar a crise! Depois de ler tal parvoíce, tive o cuidado de procurar o significado da palavra "piegas", não fosse o caso de a minha professora da primária me ter ensinado errado! Ora então: 

Piegas: Apelo excessivo a comoção. O termo piegas é normalmente aplicado a uma pessoas extremamente sentimental e que se emociona com facilidade, um indivíduo que passa a vida a queixar-se ou lamentar-se de tudo o que acontece ao seu redor.

Ok, a minha professora ensinou-me certinho. Assim sendo só me resta concluir que esse senhor (Passos Coelho) tem um grave problema cerebral e precisa de ser tratado urgentemente. Sim, porque ninguém nas suas plenas capacidades mentais diz uma barbaridade destas dirigida a um povo que tem sofrido cortes em cima de cortes, aumentos em cima de aumentos, sofrem o desemprego a cada dia, precisam de ir ao lixo buscar a comida para os filhos ou rebaixar-se e pedir um prato de sopa a um amigo, crianças que a única refeição quente que fazem por dia é na cantina da escola (o almoço), idosos a sofrer aumento de iva e dos transportes! Um povo que se levanta todos os dias para trabalhar e ajudar a erguer o país de novo não merece ouvir um descalabro destes! Não merecem ser espezinhados desta maneira e muito menos merecem pagar pelos erros cometidos por todos aqueles que hoje os chamam de "piegas". É simplesmente desumano!


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page