11.2.12

Puss in Boots - Crítica

Depois da saga do ogre verde e do seu sucesso na bilheteiras, a DreamWorks viu, e bem, uma autêntica mina de ouro nesta produção. E como existe sempre algo mais a ser explorado, quem melhor personagem que "o gato das botas", que aparece nas aventuras de Shrek junto do mesmo e do burro, para arrecadar mais umas pepitas! E foi mesmo com esse objectivo que saiu em 2011 o novo filme da DreamWorks: "Puss in Boots" (O Gato das Botas).
Puss in Boots relata as fantásticas aventuras deste criminoso, procurado internacionalmente, que resolve roubar a gansa dos ovos d'ouro com a ajuda da Kitty patas fofas e Humpty Dumpty.
Já no Shrek, o gato das botas cativou as audiências com o seu fantástico olhar enganador, mas é neste filme que toda a sua exuberância é mostrada, em falas e comportamento. Apesar da aventura ser breve, e ficarmos com vontade de ver o filme por mais 120min, ela mantém a essência da personagem que conhecemos.
O filme mostra um cuidado extremo na realização quer em personagens quer em falas, mas principalmente em dois pontos que considero os cruciais para este filme correr aos óscares: em primeiro, o fantástico cenário escolhido, uma mistura do faroeste com o México, que acaba por condizer em tudo com a fantástica personalidade do gato das botas. Em segundo, a mistura de grandes clássicos  do cinema (O Gato das Botas, Humpty Dumpty, Jack & Jill, João Pé de Feijão e a Galinha dos Ovos d'ouro) foi muito bem conseguida e o resultado é algo de fantástico.
Por último tinha de dar os créditos aos actores escolhidos para fazerem as vozes dos personagens: Antonio Banderas (Gato das Botas), Salma Hayek (Kitty patas fofas) e Zack Galafinakis (Humpty Dumpty), que não poderiam ser melhores e encaixam na perfeição em cada personagem.
Eu já vi o filme tarde e a más horas, mas quem não viu ainda vai a tempo! Aconselho vivamente.

Classificação: 4.5 em 5
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page