19.2.12

Rolinhos Primavera

Sempre com vontade de explorar a minha cozinha, hoje o acompanhamento do almoço foram os rolinhos primavera, vulgarmente conhecido como crepe chinês. Nunca tinha feito, mas a piada da cozinha é essa mesmo, o desafio! Não é difícil de fazer, e fiquei bem impressionada com o resultado. Tive alguma dificuldade em enrolar os crepes, até porque os originais requerem uma frigideira rectangular, e como a minha é redonda tive de improvisar. Mas o resultado foi bom e apreciado pela minha cobaia pessoal! Deixo a receita:

Ingredientes massa:
1 chávena de farinha
2 chávenas de água bem fria
1 pitada de sal

Preparação: Num recipiente colocar a farinha e o sal. Deitar a água fria aos poucos, até obter uma massa homogênea de viscosidade semelhante ao do mel.
Numa frigideira anti-aderente, em lume brando, deitar pequenas porções de massa e com a ajuda de uma colher ou pincel de cozinha estender a massa. Quanto mais fino ficar o crepe melhor, esse é o truque. Assim que a massa ficar "transparente", vire o crepe e deixe cozer por mais uns segundos. Reserve. Repita o processo até a massa terminar. Atenção que entre cada crepe é necessário barrar a frigideira com um pouco (pouco mesmo) de margarina.

Ingredientes recheio:
1/2 cenoura
1/2 pimento (pequeno)
1/2 cebola (grande)
rebentos de soja (a gosto)
2 c/sopa de molho de soja
1 c/sopa de vinagre
1 c/chá de açúcar
sal a gosto (temperar)

Preparação: Cortar todos os legumes tipo juliana (tiras bem finas). Numa frigideira colocar todos os legumes com um pouco de azeite para refogar. Juntar o molho de soja, o vinagre e o açúcar. Temperar com sal e reservar (até arrefecer).

Montagem do rolinho primavera: Numa superfície lisa estenda o crepe. Num canto do crepe deitar um pouco do recheio (a quantidade do recheio depende do tamanho do crepe, e consequentemente do tamanho da frigideira usada para fazê-lo). Dobrar as duas pontas do crepe, e enrolar (ver esquema).  Fitar em óleo bem quente, e está pronto!

O meu resultado:




Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page