24.2.12

Sim? ou não?

Para quem não está dentro do assunto, ontem discutiu-se em assembleia o direito de casais homossexuais adoptarem ou não, em Portugal. O resultado foi NÃO.
Depois da legalização do casamento gay, este seria o próximo grande passo para acabar de vez com o preconceito quanto a homossexualidade no país. Mas será assim mesmo?
Depois de varias discussões e pontos de vistas considerados, e apesar de não concordar com muitos deles, ainda tenho dúvidas em como assimilar este assunto e tomar uma verdadeira posição.
De entre todos os argumentos que já ouvi, apenas um tenho a certeza que é absurdo: "pensem no que as crianças irão enfrentar na sociedade e julgadas por terem dois pais ou duas mães!" - este é o argumento mais usado para quem é contra, mas e daí? Sempre houveram situações em inconformidade com aquilo que a sociedade tinha como correcto, mas elas aconteceram e foi assim que mentalidades começaram a ser abertas, o preconceito dissipado e assim se vai criando uma verdadeira sociedade!
Por outro lado, será que as crianças serão mais felizes em instituições do que no seio de uma família? Sim, porque partindo do principio que o casamento gay foi permitido, um casal de homossexuais constitui uma família, certo? Dois homens, ou duas mulheres não têm capacidade de criar uma criança e amá-la da mesma forma que um casal hetero? Sim, porque essa história de que é necessário uma presenças "masculina" ou uma "mãe" em casa é treta, até porque muitas crianças são criadas apenas com uma mãe ou um pai e nem por isso terminam como excluídos! Além disso, na sociedade de hoje em dia não existe papel de mãe ou papel de pai. Não existe a mãe serve para trocar fralda e o pai para ajudar no deveres de casa... A sociedade evoluiu e o papel do pai e da mãe passou a ser misto.

Então o que torna esta questão um tabu tão grande?

Será justo os casais homossexuais serem impedidos de aumentar a família, porque a sociedade não está preparada para isso?

E então, casais homossexuais têm ou não o direito de adotar?




XO
*Nazaré*
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page