2.3.12

Crises sociais

Hoje vi uma notícia, através de uma amiga, que falava de um menino que se suicídou por sofrer  "bullying" na escola (noticia aqui). Não é o primeiro caso registado no mundo.
Sempre que vejo notícias relacionadas com este assunto a minha primeira reação é ficar chocada e pensar "pobre criança". A grande verdade neste assunto, é que esta história toda de crianças a suicidarem por serem gozadas nas escolas começou ao mesmo tempo que o "batismo" da situação com o nome de "Bullying".
Eu fui vítima de "bullying" na minha infância, e daí? Não estou aqui hoje? Não atingi todos os objectivos a que me propus até agora? É simplesmente absurdo. Esta sociedade está a tornar-se devastadora e só sobrevive nela que realmente tiver um pingo de bom senso. Até à uns anos atrás o bullying não existia simplesmente existiam crianças que não tinham mais nada que fazer do que implicar umas com as outras - lembro-me de chegar a casa a chorar e contar à minha mãe que um miúdo me tinha atirado um ouriço para a cabeça (daqueles ouriços das castanhas) e de a minha mãe me ter dito: "amanhã, se ele te fizer outra vez isso, pegas em ouriços e atira-lhe também!" e era assim que na minha altura os problemas eram resolvidos. O que é certo é que fiz isso mesmo, e a brincadeira dos ouriços terminou naquele momento. Se isto acontecesse hoje eu era vítima de "bullying" e eu era uma coitadinha que tinha de mudar de escola, que tinha cuidados especiais de atenção por parte da funcionárias da escola, além de ser criado um bom motivo para ganhar uns trocos em tribunais. Eu acho simplesmente absurdo.
Ao trocar algumas ideias com essa amiga (a mesma com que tomei conhecimento desta história) ficou claro que ambas assumíamos posições distintas e eu compreendo a posição dela, ou seja, estando essa problemática instalada na sociedade, é triste que ocorram vítimas mortais devido ao bullying, mas a questão aqui é de quem é a culpa? Das associações defensoras dos direitos humanos que batizaram um fenómeno que já existe a anos e que nunca causou vítimas mortais, até agora? Dos pais que não tomam conta da situação? Das escolas? Da sociedade? Enfim.. Está aqui uma boa temática de discussão e que vale a pena a reflexão!


(AUTO-CONTROLO - a única forma de sobreviver num mundo dominado por idiotas)

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page