3.3.12

Escova progressiva ph Organic

Já algum tempo que precisava de um bom tratamento no meu cabelo. Experimentei a técnica Low Poo (aqui) para tentar recuperar os meus cachos. Esta técnica, que prometia maravilhas, funcionou nos primeiros meses, mas depois o cabelo tornou-se pesado e sem brilho, muito frizz e não conseguia de jeito nenhum dar-lhe forma sem passar a prancha. Procurei por produtos e mais produtos, alguns até ajudaram mas pouco. Fui a perfumaria que vou sempre tentar arranjar uma solução, comprei um produto que prometia milagres - o kit selante vegetal da Acqua Flora, que promete selar a cutícula e restaurar o fio do cabelo.


A mulher falou-me do produto e mostrou-me todos os benefícios para o cabelo (ela mesmo usava) e eu confiei, já que todos os produtos que ela me tinha aconselhado até esse dia tinham resultado. Ele alertou-me que o frizz podia ser pelo facto da cutícula estar muito aberta (por pintar o cabelo, etc..) mas muitas vezes pode mesmo ser apenas cabelo indefinido com estrutura quebrada, e isso, só mesmo a progressiva iria resolver. Pois bem, o kit  da acqua flora não resolveu o meu problema e tive mesmo que recorrer a progressiva.
Mas vamos então ao problema das progressivas - formol. É um composto muito forte, cancerígeno e que resolve o problema do frizz e indefinição por 4 meses mas ao fim desse tempo o cabelo está ainda pior do que antes do tratamento. Concluindo, não era de todo solução.
Investiguei alternativa e eis que descobri a poderosa progressiva ph Organic. Não contém formol e o aditivo usado para alisar o cabelo é natural, Tanino (retirado das cascas das árvores) e Árgan (óleo de amendoeira japonesa). Esta escova restaura  cadeia molecular do fio de cabelo, deixando-os mais fortes, fáceis de manusear, brilhantes, sem frizz e com um aspecto natural e liso. Além disso, ao contrário das progressivas com formol, o cabelo pode ser lavado no mesmo dia, pode se pintar e pode ser usado por qualquer pessoa, desde gestantes e idosos devido a sua propriedade natural e sem o maldito formol. A aplicação é rápida, o cheiro é agradável (em nada parecido com o formol) e a duração é de 4 meses sem precisar de retoque. Atenção, são 4 meses de cabelo lindo sem precisar de produtos nem de chapa, é um sonho não é?
Esta conversa toda para dizer que ontem fui fazer a minha! Consegui um cupão na groupon  bem barato e resolvi-me, afinal.. ou era agora ou não era nunca.
Para quem não conhece, a groupon é um site de compras colectivas online. Aqui no Brasil é muito utilizado pelas cabeleireiras, clinicas de estética, restaurantes (etc) e é muito solicitado pelas pessoas, afinal são descontos bons de produtos e tratamentos ainda melhores. É uma ideia original para quem precisa de dar aquele "up" no negócio, ainda melhor para quem tiver atento as promoções. Em Portugal não é muito divulgado, ainda que em Lisboa e Porto existam verdadeiros achados mas em Coimbra, infelizmente, quase ninguém usa ou conhece! (Fica o site da groupon portuguesa aqui).
Mas continuando, o salão foi o Arena Hair (site), na Vila Olímpia. Devo aqui dar os créditos ao salão, super profissional (fui atendida exactamente a hora marcada) por profissionais super simpáticos e o ambiente era fantástico. Era um salão bem familiar e de grande cumplicidade entre as técnicas e os clientes - ADOREI.
O tratamento foi bem fácil de fazer e demorou cerca de 2h, mais ou menos. Primeiro o cabelo foi lavado 3 vezes com champó antí-resíduos que vai tirar toda a sujidade do cabelo e abre a cutícula do fio, este passo é extremamente importante para garantir o resultado. Depois o cabelo levou uma secagem leve com secador e começaram os produtos a entrar em acção. Foi aplicado o redutor de volume no cabelo, juntamente com o spray nutritivo de árgan. Estive durante 30 minutos com o produto na cabeça. Passado esse tempo levei mais uma secagem de cabelo com o secador e passagem da chapa mecha-a-mecha para garantir o efeito liso.
No final de todo o cabelo ter sido sujeito ao alisamento com a chapa, fui lavar o cabelo e passar uma máscara hidratante. No final, sequei com o secador, ao natural e sem escova.
O resultado foi óptimo e adorei. Vale muito a pena.

O distribuidor do Ph Organic aqui em São Paulo é a Manga Rosa Cosméticos e são de extrema simpatia.
O salão é super tranquilo e animado, as horas passaram a correr! Super aconselho...

Deixo as fotos dos produtos e do meu resultado. Esta foto foi tirada ontem e ainda não lavei o cabelo, mas postarei outra assim que o fizer!



Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page