9.3.12

Espetadinhas Bounty

Quem, pelo menos em Portugal, não conhece o maravilhoso chocolate Bounty? Eu adoro esse chocolate, então acabado de sair do frigorifico.. simplesmente divinal.
Normalmente não sou muito fá de receitas doces de coco, tortas bolinhos ou bolos, e por isso mesmo não é um ingrediente que eu use muito. No entanto, ontem deu-me uma vontade enorme do comer bounty, aquelas ideias súbitas que se "encasquetam" na cabeça, enfim... Como aqui no Brasil não existe (que eu saiba) esse chocolate resolvi por mãos a obra e fazer eu mesma. Esta não foi a primeira vez que fiz, mas já fazia tanto tempo desde a última vez que não me lembrava da receita. Fiz umas pesquisas pela net e encontrei algumas variedades mas todas elas levavam manteiga no recheio e eu não queria de todo colocar manteiga, já chega a bomba do chocolate e do coco, não é verdade, então fiz algumas alterações. Aqui fica a receita.

Ingredientes:
200gr de coco ralado
100ml de natas
3 c/sopa de açúcar (eu gosto pouco doce)
1 tablete de chocolate de leite (ou de culinária)

Preparação: Misture as natas com o açúcar e o coco até obter uma pasta homogênea. Faça pequenas bolinhas (ou formato croquete) apertando bem e leve ao congelador por 3h (até ficar duro). Ao fim desse tempo, em banho-maria ou no micro-ondas, derreta o chocolate num recipiente estreito e fundo. Espete as bolinhas de coco em palitos e mergulhe no chocolate. Dispor as "espetadinhas" numa forma com papel vegetal. Leve ao congelador novamente por mais uma hora (ou até o chocolate solidificar). Está pronto a devorar.

O meu resultado:



Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page