21.3.12

Panacota com calda de morango

Durante meses da minha vida fui almoçar ou jantar a "Pizza Hut" só para desfrutar do fantástico panacota que servem de sobremesa. Certa de que seria super complicado de fazer guardei esse pequeno prazer para as minhas ao shopping! No outro dia descobri que uma amiga que só sabia fazer bolonhesa (no tempo que morei com ela) (desculpa Sara =D) fez o dito pudinzinho de natas. Resolvi pesquisar receitas e eis que o meu panacota surgiu. Fica a receita:

Ingredientes para o panacota:
250ml de natas
250ml de leite
2 c/sopa de açúcar (eu gosto pouco doce)
1 envelope de gelatina em pó incolor (ou 2 folhas de gelatina incolor)

Preparação: Num tacho deite as natas, o leite e o açúcar e leve ao lume mexendo sempre. Quando levantar fervura acrescente o envelope de gelatina previamente dissolvida em água (dissolvida segundos antes) ou as folhas de gelatina demolhadas em água fria. Misture bem (alguns segundos) e retire do lume. Disponha em copinhos (eu usei copos de vidro de iogurte) e leve a solidificar no frigorífico.

Preparação da calda: Este pudim fica bem com quase qualquer calda mas pessoalmente prefiro de morango ou frutos silvestres. Eu usei calda de morangos super fácil e rápida (fez em quanto lavei a louça de preparar o pudim). Uma caixinha de morangos (250gr) e 5 c/sopa de açúcar. Deitar os morangos e o açúcar num tacho e levar ao lume brando. Deixar ferver até os morangos cozerem mas ainda em pedaços. Deixar arrefecer e coloque em cima do panacota na hora de servir.

O meu resultado:



Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page