3.3.12

Tarteletes de Morango

Ontem fiquei a olhar (a babar) para umas mini-tartes de morango! Adoro essas miniaturas, não sei o que têm de especial, qualquer uma delas é melhor que uma fatia ou um pastel normal.
Hoje andei a procurar algumas receitas e acabei por misturar algumas delas e o resultado foi bom. Aqui vai a receita para 12 tarteletes:

Ingredientes massa:
150g de farinha
2 c/sopa de açúcar
50g de manteiga
1 ovo
1 c/chá de essência de baunilha

Preparação: misturar todos os ingredientes secos com a manteiga e o a baunilha. Misture bem e por final acrescente o ovo. Misture bem a massa com as mãos para ficar homogênea.
Nas forminhas já untadas com manteiga e polvilhadas com farinha, deite uma porção de massa (aproximadamente o tamanho de uma noz) e forre bem a forma. Fure com um garfo e leve ao forno bem quente até dourar.
Antes de ir ao forno

Depois de ir ao forno


Ingredientes recheio:
100g de leite condensado
1 c/chá de essência de baunilha
2 ovos
1 c/sopa de amido de milho (maizena)
1/2 chávena de leite
2 casquinhas de limão

Preparação: Num tacho misture o leite condensado com os ovos e a baunilha. Dilua a maizena no leite e junte ao preparado anterior juntamente com as cascas de limão. Leve ao lume brando sem parar de mexer. Retirar do lume quando o creme estiver bem grosso.

Montagem: Colocar um pouco de creme em cada casquete até a borda. Decorar com morangos, topping de morango (ou geleia) e terminar com um amendoim picado na borda.


O meu resultado


Comentários
1 Comentários

1 comentário:

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page