23.3.12

Uma greve sem direitos

Quem não está a par do que se passou ontem na greve geral convocada pela CGTP? As notícias chegaram já aos jornais brasileiros e é impossível, pelo menos para mim, ficar impávida e serena depois das imagens de fotos e vídeos sobre os acontecimentos da greve geral de 22 de Março de 2012.
Tomando uma posição, FINALMENTE, relativas as medidas de austeridade que hoje assolam e varrem com toda a classe média/baixa para dormirem na rua e passarem fome, os grevistas foram simplesmente esculhambados e agredidos por uma polícia que até hoje não era vista como tão carniceira, pelo menos tanto como se assistiu ontem. É vergonhoso num país que se diz democrático, ainda hoje se assistirem a episódios desumanos como estes e que violam todo e qualquer direito do cidadão a reivindicar o seu pão diário. Sim, estamos a falar de crânios que não estudam porque não têm dinheiro, de um povo que não tem o que comer nem onde dormir, de pessoas roubadas e de um apelo a segurança que cada vez é menos nesse país (basta ler as letras gordas dos jornais para perceber isso).
Tudo aquilo que conseguimos no nosso 25 de Abril foi apenas um atirar de areia para os nossos olhos; continuamos a viver um opressão demagoga num país reinados por ladrões, corruptos e sem vergonha na cara, que assumem posições milionárias com ordenados ainda mais milionários e do qual não abdicam! De políticos grotescos que se aproveitam de todo o dinheiro que lhe chegam aos bolsos e não contente ainda vem tirar os cêntimos que restam aos bolsos dos pobres. É simplesmente NOJENTO. Retrocedemos 80 anos na nossa história e voltamos ao Salazarismo!
Sempre que estas situações políticas caricatas e piturescas acontecem não consigo calar-me e acho sempre que a minha mensagem vai chegar algum lado, mas eu no fundo sei que não vai, e sabem porquê? Porque o nosso povo é mesquinho, sem coragem e de mentalidade retardada.
De qualquer forma ainda tenho esperanças que todos vocês saiam a rua e façam valer os vossos direitos. O país tem de parar, é preciso uma mobilização colectiva e dormir a porta da assembleia se for preciso, 1 noite, duas, uma semana, um mês, mas isto tem que mudar minha gente! ISTO TEM DE MUDAR!


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page