7.3.12

Yakisoba de legumes

Não é novidade para ninguém que eu sou uma grande apreciadora da culinária japonesa, como já o referi aqui.
Hoje fiz para o almoço Yakisoba de legumes. Yakisoba é um prato de origem chinesa mas adaptado para a culinária japonesa. A diferença entre um e outro são os ingredientes utilizados (na japonesa mais saudáveis). A massa utilizada para este prato é o sobá Okinawa do tipo lámen, mais conhecida por massa chinesa (em qualquer supermercado se encontra). De resto é só juntar alguns legumes e carne.
Esta receita é para Yakisoba de legumes para 2 pessoas:

Ingredientes:
massa chinesa (quantidade depende da fome)
1/2 cenoura ralada
1/2 cebola cortada as rodelas bem finas
1 tira (2cm largura) de pimento verde
1 tira (2cm largura) de pimento amarelo
1 tira (2cm largura) de pimento vermelho
1/2 lata de cogumelos fatiados
1/2 pepino japonês as rodelas (pepino bem fino)
Repolho fatiado (a gosto)
1 c/chá de vinagre
1 c/chá de açúcar
3 c/sopa de molho de soja

Preparação: Coza a massa com um pouco de sal (a gosto) ate ao ponto "al dente". Reserve. Num frigideira larga, junte todos os ingredientes (legumes) com um pouco de azeite e deixe refogar. Junte meia caneca de água, o vinagre e o açúcar. Assim que tiver cozido (10 min) junte a massa chinesa já cozida para fritar junto com os legumes. Acrescente o molho de soja e deixe apurar (2 min).

Nota 1: No momento em que colocam a massa na frigideira deixem de mexer com a colher. Usem espátulas ou ou façam movimentos circulares com a frigideira. Isto para não "empastar" a massa.

Nota 2: Se quiserem acrescentar carne (cortada em pedaço pequeno) façam-no antes de juntar os legumes. Assim, deixam a carne cozer apenas com a cebola e o azeite e quando perder o sangue acrescentem os restantes legumes. De resto, o procedimento é o mesmo.

Bom apetite!

O meu resultado:

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page