17.4.12

Arrumar cabos

Um dos grande problemas da minha casa (e acredito que de muitas) são os cabos. Sempre espalhados e desarrumados pelas gavetas de casa, é um desafio encontra-lo cada vez que é preciso. Uma bela maneira de aproveitar rolos de papel de cozinha absorvente, de folha de alumínio ou de papel vegetal é fazer um "arrumador de cabos". Aqui fica o meu projecto:

1º passo: Cortar os rolos no tamanho desejado (eu fiz de aproximadamente 6cm).

2º passo: Junta-los com a ajuda de fita adesiva;

3º passo: Cortar cartão por forma a revestir os tubos; Este passo depende de como dispões os tubos (em fila ou em quadrados) e da dimensão com que os cortou. Vai obter algo deste tipo:


Neste passo é importante fixar os tubos ao cartão de revestimento (ver imagem a cima) por forma a obter um objecto só e não peças encaixadas;

4º passo: Revestir com material da sua preferencia (eu usei tecido, mas pode optar por papel de parede, papel de embrulho, papel de encadernar, etc...)

Resultado final:





Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page