10.4.12

Fusili à Carbonara

Sempre achei estranha a receita de carbonara que normalmente é dada nos restaurantes que se dizem Italianos. Essa papa de molho branco e bacon nunca me convenceu como sendo o original. Pesquisei e pesquisei e descobri o que estava errado: realmente é o molho bechamel ou natas (usadas por muitos) que não fazem parte da receita.
Com algumas dificuldades em entender uma receita escrita em Italiano, fiz uma versão de carbonara que me parece ser mais parecida com a original. Aqui vai:

Ingredientes:
Bacon q.b.
1/2 cebola picada
pimento picado (a gosto)
salsa picada (a gosto)
5 c/sopa de leite
Massa (esparguete, pene ou fusili) cozida apenas com sal
Queijo parmesão ralado

Preparação: Faça um refogado de cebola, pimento, salsa e azeite. Adicione o bacon cortado as tiras bem finas e deixe "fritar". Por fim adicione o leite e tempere com sal e pimenta.
Numa terrina junte a massa já cozida com a carbonara e polvilhe com queijo parmesão ralado.

Nota: a receita original não tem o pimento nem a salsa, mas eu não dispenso estes dois ingredientes em refogado. Eu acho esta receita, além de ligeiramente mais "saudável" é menos enjoativa e saborosa.


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page