9.4.12

Maquiagem 5 minutos

A algum tempo atrás uma amiga perguntou-me que produtos eu usava para me maquilhar e se podia lhe ensinar a  fazê-lo. Nunca achei que fosse "Expert" nisso até porque não perco mais de 5min por dia em frente ao espelho. Talvez sejam alguns truques que fui aprendendo com o tempo que ajudem, então hoje resolvi partilhá-los aqui:

O mais importante de tudo são a qualidade dos produtos. Não falo em marcas mas sim em escolher o produto específico para cada tipo de pele. Eu já usei de todos e mais alguns (desde os mais caros aos mais baratos); alguns deles ganharam os mais caros, noutros foram os mais baratos.

 Ter sempre a pele limpa antes de maquiar também é imprescindível. Eu só lavo a cara com água fria. Para quem tem pele seca convém usar um hidratante antes, mas como a minha é oleosa eu salto essa parte.

A base eu espalho com os dedos. Usei esponja mas não gostei (metade da base ficava na esponja) e além disso não achei que espalhasse bem.

O pó compacto: eu não prescindo porque além de ajudar a fixar a base evita que ela se vá perdendo durante o dia com o suor, poluição, etc (que aqui em São Paulo é agreste) e ainda ajuda a secar a pele oleosa.

Acessórios: também não uso nada de especial. Além das esponja para aplicar o pó compacto e o pincel para o blush, uso o revirador de pestanas e um pincel chanfrado. Este pincel (de cerdas bem durinhas e finas) eu uso para fixar o eyeliner com sombra preta, evita de chegarmos ao final da noite com os olhos todos borrados (=D)

E pronto... 5min e está pronto.

Deixo alguns dos meus produtos favoritos cujos alguns uso ainda hoje (outros a minha carteira não permite).

Aconselho:
Desmaquilhante

Rímel

Base líquida

Corretivo

Pó compacto
Eyeliner
Gloss
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page