4.4.12

Petisco da tasquinha

Adoradas por muitos mas odiadas por outros tantos, as moelas é um dos petiscos mais vendidos nas tasquinhas portuguesas! Eu faço parte daqueles que adoram e felizmente a minha mãe sabe cozinha-las melhor que ninguém, com quem pude aprender a receita. Aqui fica:

Ingredientes (2 pessoas):
300gr de moelas
1/2 cebola picada
1 ramo de salsa picada
1 alho picado (ou equivalente de pasta de alho)
1 malagueta inteira
pimento picado (a gosto)
2 tomates inteiros (sem sementes) ou o equivalente de tomate pelado (lata)
1/2 cerveja (ou copo de vinho branco)
sal q.b.

Preparação: Fazer o refogado com a cebola, alho, salsa e pimento. Assim que a cebola começar a dourar juntar o tomate e deixar apurar por uns 10min. Juntar as moelas e por fim a cerveja (ou vinho) e a malagueta. Temperar com sal, colocar o fogo no mínimo e deixar cozer (aprox. 45h).

Nota: O truque das moelas é não colocar água na cozedura, a cerveja deverá ser suficiente. Muito importante lavar bem as moelas afinal, não é nada mais do que o estomago de frango, logo, este ponto requer atenção especial para garantir a higiene. O bom deste prato é que a semelhança da bolonhesa pode ser congelado para comer nos dias ou semanas seguintes.

O meu resultado:


Aqui está um óptimo petisco para acompanhar com a nossa bela Super Bock numa tarde especial com amigos ou mesmo para jantar. Bom apetite!
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page