19.4.12

Ravioli de Requeijão com molho de camarão

Eu adoro ravioli mas o grande problema é o sitio onde comer: ou é de muita confiança e certeza quanto à qualidade dos produtos e cozinheiro, ou caso contrário não vale de todo a pena. Adoro a Mille Paste, era um dos meus restaurantes "baratos" favoritos, mas o ravioli de carne era simplesmente intragável.
Hoje peguei nos meus tachos e panelas e fiz. Fica a receita:

Ingredientes para ravioli:
Placas de massa fresca para lasanha
requeijão
oregãos
sal

Preparação: Mexa o requeijão misturando os oregãos e o sal. Coloque uma pequena porção do recheio em retângulos de massa (foto1). Dobre e sele as pontas com a ajuda de um garfo (foto2). Deite num tacho com água a ferver e deixe cozer por 3 minutos.

 Foto1
Foto2

Ingredientes para o molho:
Camarão
Cebola picada
Salsa picada
Pimento picado
Curry
Natas de culinária
Leite

Preparação: Prepare um refogado com azeite, cebola, salsa e pimento. Acrescente o camarão e  deixe fritar. Tempere com sal e o curry e acrescente as natas até engrossar. Junte agora o ravioli já cozido e por fim o leite para evitar que a receite final se torne muito pastosa (vá adicionando aos poucos até obter um creme ligeiro).



(Nota: Não coloquei quantidades porque tudo depende da fome e da quantidade de pessoas que vão desfrutar da refeição. Além disso não medi quantidades porque fiz a olho.) Enjoy!
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page