30.5.12

Gelado de Iogurte

Para europeus que estão acostumados ao frio cortante desse lado do atlântico, este inverno brasileiro é "bom para comer gelados". Hoje esteve um óptimo dia por aqui (27º) e por isso mesmo resolvi fazer um geladinho para a sobremesa ao jantar. O problema dos gelados comuns, além do tempo que demoram para fazer, é as calorias absurdas que carregam. Não é por isso que eu deixo de comer (óbvio) mas quantos de vocês já olharam para o Magnum e pensaram: "Este é muito enjoativo"? A mim acontece-me constantemente, principalmente nos dias de calor tórrido (aí só mesmo os Calipos para equilibrar as temperaturas). Mas deixando-me de divagações, hoje resolvi fazer gelado de iogurte. Uma excelente opção para dias quentes já que o gelado é bem fresco. É super fácil de fazer, baixo em calorias e delicioso. Aqui vai a receita (para duas pessoas):

Ingredientes:
1/2 Manga palmer
1 Iogurte natural magro
1 c/chá de Açúcar

Preparação: Misturar todos os ingredientes no liquidificador (manga descascada e aos pedaços pequenos) até obter uma massa homogênea. Colocar em taças e levar ao congelador (aproximadamente 30min). SÓ!
(Nota: pode usar qualquer fruta, excepto banana, abacaxi, pera, maça e outras de consistências semelhantes; As melhores frutas são: manga, pêssego, morango, amora, framboesa, mirtilo).



Eu adoro este gelado e pode ser comido até mesmo ao pequeno almoço nos dias quentes. É super saudável e mesmo quem esteja de dieta pode usar e abusar...

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page