20.5.12

Suspiros

Hoje foi um dia típico de sábado: lavar roupa acumulada, limpar a casa, cozinhar e mais umas coisitas de costura básica. Resumindo, só agora arranjei um tempinho para vir partilhar um dos meus feitos de hoje: SUSPIROS! Eu sei que esta pequena maravilha estraga com a dieta saudável de qualquer pessoa mas a verdade é que eu sou viciada nesta bomba diabética (do tipo, tira da frente ou como 1Kg de açúcar de rajada). Mas enfim, para quem não conhece a receita e para quem nunca sabe o que fazer com claras que sobram, aqui está:

Ingredientes:
Para cada clara de ovo, acrescente 10 colheres de  açúcar. SÓ!

Preparação: Bater a clara em castelo. Assim que tiverem bem firmes vá acrescentado o açúcar (1 colher de cada vez) até terminar. Num tabuleiro (que possa ir ao forno) deite pequenas porções da massa (com a ajuda de um saco de pasteleiro) em caixinhas de papel e leve ao forno bem quente (200ºC) durante 10min (ou até dourar).
(Nota: esta receita é para quem gosta dos suspiros húmidos por dentro. Para quem prefere a massa totalmente seca, diminua a temperatura (180ºC) e aumente o tempo (20/30min)).

Outra bela maneira de gastar claras é com o pudim molotof, que eu darei a receita mais tarde=D

O meu resultado:



Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page