6.5.12

Vida saudável - Menu 1

A pedido de "várias famílias", que reclamavam de todas as minhas calóricas receitas, resolvi criar um novo espaço aqui no blog - HEALTHY.
Sim, não pensem que apesar de comer tudo o que faço não tenho cuidado com a minha alimentação e não me cuido. Não tenho problemas com gordura (graças a deus) e não faço dieta porque quero emagrecer mas sim porque uma vida saudável e a boa disposição dependem da nossa saúde e para ter saúde o primeiro grande passo é a alimentação. Não vou mentir que não provo e como até me lambuzar tudo aquilo que cozinho, seria mentira, mas o truque está em balancear todas as refeições e isso, eu faço bem!
Mas deixando a conversa fiada de parte, nesta nova página/rubrica vai constar todo o meu plano diário de alimentação (mais coisa menos coisa) e exercício físico. Tudo aquilo que eu faço para equilibrar o corpo e a mente. Não é nada de exagerado nem impossível de acompanhar e o resultado é refrescante, animador e saudável!
Para iniciar este separador, criei um menu básico de alimentação diária, deliciosa e que respeita os valores diários de açúcar e calorias.

Menu 1

Pequeno almoço (8h30)
- 1 iogurte sólido natural (sem açúcar)
- 1 mão de cereais não açucarados
- 1 c/chá de açúcar

Meio da Manhã (11h00)
- 1 chá (200ml)
- 2 tostas (simples)

Almoço (13h30)
- Creme de legumes (2 conchas)
- Fusilli com cogumelos salteados
- Ananás com canela

Lanche (16h30)
- 1 fatia de pão com mel
- 1 copo de leite natural (sem açúcar)

Jantar (20h00):
- Creme de legumes
- Arroz de tamboril
- Pêra

Ceia (23h30)
- Mingau de aveia (1c/chá de açúcar e 1c/café de canela)
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page