20.6.12

Saia Mullet - Como usar?

Mais conhecidas em Portugal como saias assimétricas, as internacionais "Mullet" parecem cativar cada vez mais adeptas. No ínicio muita gente torceu o nariz, mas  a verdade é que nada como ver meia duzia de famosas a usar que já toda a gente acha interessante e quer uma (como tudo neste mudo fashionista né?). O nome caracteriza precisamente a sua assimetria no que toca ao comprimento e parece que foi inspirado no corte de cabelo "Mullet" dos anos 80 (aquele de estilo MacGyver - curto a frente e comprido atrás - lembram-se...=D). E como tudo no mundo da moda é cíclico, desta vez transpuseram o cabelo para a roupa (isto soou meios estranho mas é a verdade...). Hoje resolvi fazer este post, porque além da minha (que estou a costurar) estar quase pronta, noto que existe algumas dificuldades por ai em entender o conceito deste modelo. Apesar de ser uma saia bastante versátil existem  algumas condições básicas para uma saia deste gênero fazer sucesso onde quer que vás. Aqui fica:

1ª Tecido: Já vi em algumas montras este modelo feito em viscolycra. NÃO. O grande "clique" da Mullet são os seus tecidos fluidos (e transparentes) para dar o ar de movimento e leveza ao look. A viscolycra além de ser um tecido pesado é pouco elegante neste formato. (Viscolycra só em saias e vestidos bem justos no inverno ou então para grávidas).


2º Sapatos: Como já disse antes, a ideia é ser uma saia elegante e nada melhor do que uns bons saltos para tornar uma mulher poderosa e segura de si. E é isso mesmo que este modelo de saia exige: SALTÕES. Não digo de 12cm, mas no mínimo uns 7 (vá...). Usar esta saia com sapatilha (como na imagem a cima), sandália rasa ou sabrinas não dá (transforma qualquer um em "saco de batatas"). De qualquer forma nem todos os saltos de adequam (esqueçam as socas, algumas cunhas e até mesmo sandálias abertas (tipo casamento). O ideal são os botins, as sandálias mais fechadas, os Peep-Toe, e por aí. Para quem tem um estilo mais Rock&Roll também pode usar esta saia com um bota de cano tipo "Dr.Martens".





3º Meias: Se a ideia da saia é ser leve e dar um ar mais fresco ao look, não entendo o porquê de algumas pessoas desprezarem esse facto na totalidade e usarem meias (muitas vezes pretas) no modelito. Fica horrível, a saia perde toda a sua intenção e não vejo necessidade quando existe inúmeros modelos de saias para dias mais frios. Por favor, cada peça na sua estação, ok?


 4ª Anca/Quadril: Infelizmente esta saia não foi concebida para pessoas de quadril mais largo. Como a saia é muito leve se a diferença entre a cintura e a anca for demasiado elevada a sai vai ajustar-se a anca e ficar demasiadamente larga na zona da perna, o que acentuará ainda mais essa diferença. Atenção, com isto não quero dizer que pessoas mais gordinhas não possam usar; esta "regra" aplica-se a quem tem, repito, uma grande diferença entre cintura, anca e perna.


Agora é só escolher a ocasião e jogar com a parte cima e os sapatos e abusar dos acessórios. Ficam dois bons exemplos de como usar a saia mullet.




Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. muito bacana!
    mas não acho que deva descartar a ideia da sandália rasteira,já que a ideia da saia é passar leveza.nem todo lugar poderei usar salto. bjuu
    ISA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola isa... agradeco o comentario construtivo! Quando fiz este post foi no sentido de mostrar os melhores looks possiveis com a saia mullet, claro esta que cada uma deve optar por melhor enquadrar esta saia no seu estilo... o uso das rasteiras nao e proibitiba, mas o resultado nao sera tao elegant como com os saltos... mas entendi o teu ponto de vista e concordo, ate porqu nao da para andar de saltos a toda a hora ne? Eu q o diga:) o jeito sera conjugar bem cm uma parte de cima mais justa e abusar nos acessorios (pulseiras, fios o maxicolares, clutch)... beijo espero qu continues a seguir o blog***xo***

      Eliminar
  2. Usar com ténis realmente fica mal, mas com sapatilha e sandália rasteira não fica mal achei o looks todos lindos só o do ténis é que não ficou bom, acho que a pessoa deve andar como gosta menos vulgar claro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie..=D Eu concordo com você, acho que em certos casos pode ficar bem sim usado com rasteirinha! Acho que só precisa ter cuidado por causa do comprimento da saia, que pode tornar você, visualmente, mais baixa! Quando eu fiz esse post, foi falando no melhor jeito, mas claro que esse mundo fashion sempre tem excepção, né? kkkk.. Beijão querida, obrigada pelo seu comentário construtivo e não deixe de passar aqui pelo blog... SEMPRE... XO *Nazaré*

      Eliminar
  3. infelizmente descordo com vc, acho que a melhor forma de usar qualquer peça de roupa é a encaixar no seu proprio estilo, e vc simplismente considerou errados looks maravilhosos de pessoas que fizeram isso, enquadraram a saia no seu proprio estilo. Você considerou errados looks que estavam fora do seu estilo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie "anónimo"! Se você fosse (não sei se é) leitora assídua aqui do blog iria perceber que o meu estilo está longe de qualquer uma das opções que eu considerei como ideais, a excepção do último look de todos, com a camisa jeans e a botinha texana que curti bastante essa mistura arrojada (apesar de ficar bem longe do considerado ideal para muitas meninas)! Eu fiz um post indicando as formas que eu mais gosto de ver a saia mullet, é verdade, mas se você não concorda está no seu direito! Mas aí você me acusar de que eu considerei errados looks fora do meu estilo, aí já preciso por uma trava em você... Tem muita coisa que eu falo e comento aqui no blog, que eu nunca usaria e vice-versa! Você precisa fuçar e acompanhar mais o blog viu...?....kkkk.... Beijão e obrigada pelo seu comentário***

      Eliminar

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page