27.6.12

Yakimeshi

Uma das muitas vantagens de viajar e partilhar casa com pessoas de outros países é a partilha de culturas. Muitas vezes essa partilha está directamente associada a troca de cultura gastronómica, que convenhamos, é aquilo que mais varia de um país para o outro e é também aquela que mais interesse desperta. Esta receita foi-me dada numa dessas alturas de partilha de casa. Era uma mistura de brasileiros, portugueses, colombianos, mexicanos, peruanos, etc... Hoje venho deixar partilhar convosco, porque além de deliciosa, é fácil de preparar, económica e rápida. Aqui vai:

Ingredientes:
- Arroz branco cozido
- 2 bifes de peito de frango grelhados (temperados com limão, sal e um fio de azeite)
- Ovos mexidos (temperados apenas com sal)
- 1 ramo grande de Cebolinho salteado (fritar com um pouco de azeite)
- 4 fatias Fiambre e/ou 6 de Paio salteados (fritar com um pouco de azeite)
- Molho Soyo (a gosto)

Preparação: O grande segredo desta receita é que todos os ingredientes devem ser preparados individualmente. Ainda que seja imaginável uns ovos mexidos com fiambre e cebolinho, no final o resultado é diferente (é difícil de explicar o porque, mas eu já testei e confirmo). Assim, numa tigela misturem o arroz já pronto com os bifes de frango desfiados, os ovos mexidos, o cebolinho e o fiambre e/ou paio. Reguem com molho soyo abundantemente (ou a gosto). Como o molho de soja já é bem forte, eu corto sempre um pouco no sal na confecção do arroz, dos ovos mexidos e dos bifes (mas eu não gosto de sal).

O meu resultado:



Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page