23.8.12

A Escória da "Literatura" - Actualizada

Hello caros leitores...=D Como foi o vosso dia? Preparados para encarar o "FINDI"...? 

Apesar de toda esta minha boa disposição (mesmo por o fim de semana estar a porta) este post não é assim tão agradável de escrever. É claro para todo o mundo que as redes sociais são uma excelente maneira de fazer a "palavra passar" e dar a conhecer o melhor o pior, criado neste mundo, e foi assim mesmo que dei de caras com este artigo de opinião (se é que se pode chamar isto e artigo), que é o motivo deste post, que pessoalmente acredito que "little piece of garbage" (pequeno monte de lixo) encaixa bem melhor para caracterizar tal escrita. Quem, em Portugal e até no mundo, não conhece a escritora e jornalista Margarida Rebelo Pinto? Eu nunca gostei desta senhora, a sua arrogância e "falsa simpatia"  nunca me seduziram e eis que depois de ler esta "crónica", cuja autora é a mesma, o meu desprezo duplicou, triplicou... enfim... Leiam aqui e tirem as vossas próprias conclusões. Não vou tecer qualquer tipo de comentário referente ao tema por ela exposto nem a forma como o fez, porque simplesmente, não adianta!
Para quem não reparou, o artigo é de Setembro de 2010, mas o mais curioso é que, exceptuando o primeiro comentário ao artigo que data de 03.01.2011, os seguinte são de Agosto de 2011 e posteriormente de Agosto de 2012. Porque será? Terá este jornaleco orgulho nesta palavras e todos os anos vai buscar "este lixo" ao baú?
E este é o "ser humano" (se podemos considerar a Sra. Pinto como tal) que vende livros, que faz crónicas para revistas e jornais, que ganha dinheiro por dizer estas barbaridades expor as suas repugnantes ideias.


Actualização:

Como não podia deixar de ser, sendo o Bruno Nogueira e o seu gosto pelos temas polêmicos, eis que o mesmo convidou a Margarida Rebelo Pinto para o seu programa, o "Lado B". Confrontando-a com a má recepção desta crônica (As gordinhas e as outras) pelo público, ela nem se preocupa em se desculpar ou tentar arranjar uma forma de contornar a situação, e a sua resposta foi (vejam o vídeo):


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page