21.8.12

A moda do Peplum

Quem gosta de andar em cima das coleções de moda, com certeza notou que a moda Peplum voltou e todo o romance que esta peça comporta veio junto. Começando nas passarelas internacionais, passando pela "red carpet", hoje chega às ruas com toda a força. Para quem não sabe do que eu estou a falar, a Peplum é aquela saia"inha" extra, rodada ao nível do quadril, que Christian Dior popularizou por volta de 1940. Para as apaixonadas do estilo romântico, este é sem dúvida das melhores "voltas", no ciclo da moda, de sempre e com certeza o conta bancária vai-se fazer ressentir por esta paixão. Na forma de saias, vestidos e tops e até casacos, a nova "trend" faz parte de todas as coleções outono/inverno das maiores (mas nem sempre melhores) marcas europeias.
Não é uma peça que me cative de todo, até mesmo porque o meu estilo não é nada romântico, mas confessos que é elegante e pode favorecer muito as curvas de uma mulher.




Dicas como usar:

Para aderir sem exageros, a dica é começar aos poucos com Peplums mais discretos e com beiradas mais pequenas. Como o "babado" dá algum volume a silhueta é preciso ter em atenção a proporção e equilibrar as peças, optando sempre por, no caso de sais, por uma parte de cima justa. Opte por look monocromáticos, já que o peplum já será o toque final do modelito. Abuse em acessórios e os cintos parecem-me uma óptima opção para harmonizar o conjunto. Dadas as dicas, fiquem com modelitos de algumas marcas que aderiram ao Peplum!

Nas lojas:





E vocês o que acham? Vão aderir?

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page