12.8.12

Exercícios GAP

Well Well Well... Como já vos tinha dito nos posts da rubrica "Vida Saudável - Menus" não basta ter atenção à alimentação para manter o "corpitxo" saudável e em forma. Depois de toda um dieta balanceada e alguns exercícios de perda de gordura, chegou a hora de tonificar o corpo. Eu sei que para maioria das mulheres, que só tonificam para exibir um corpo esbelto no verão, vai dizer que este post chegou "tarde e a más horas" mas a verdade é que o corpo deve estar tonificado ano inteiro, ou no inverno vocês não usam calções (shorts), saias e vestidos? Pois é... Até agora andei preocupada em queimar certas gorduras localizadas como os flancos, culote, barriguinha e afins. Perdida essa gordura (ainda que a culote me continue a dar dores de cabeça) passei aos exercícios de tonificação. Na fase da "queimação" (bem brasileiro né) os meus exercícios resumiram-se a saltar a corda (começei com 5 series de 30 saltos e terminei com 10 series de 50 saltos) que é um excelente exercício porque mesmo depois de pararem de saltar os músculos continuam o movimento (sozinhos) por mais uns 30 minutos; além da corda caminhava bastante e procurava andar a pé nem que fosse no shopping (e como cansa =D). Para voces terem uma noção quanto ao peso que perdi, com dieta (consultar separador healthy aqui) e exercício, em 4 meses foram-se 6Kg. Pois é pois é =)
Ontem iniciei  o meu treino de tonificação (=D) e apenas uso um tapete e tornozeleira/caneleira de 2Kg cada (como na foto).

Feitas as compras (tapete + tornozeleiras 35Reais na Decathlon) iniciou-se o treino. Abaixo deixo os exercícios que estou a fazer o número de series de cada um. Então aqui vai:

PERNAS E GLÚTEOS

- Extensão
2 séries de 15 levantamentos para cada perna (alternando a perna);

(descanso 30seg)

repetir sequência 3 vezes


- "Ponte"
3 séries de 40 com descanso de 30seg entre elas;

- Agachamento

3 séries de 20 agachamentos com descanso de 30seg entre elas;

ABDOMINAIS

- Floor Wiper
3 séries de 15 levantamentos com descanso de 30seg entre elas;


E é isto minha gente. Este foi o treino inicial mas que pretendo ir aumentando uma serie em cada um a cada semana. Daqui a um mês voltarei a fazer as medidas e postarei o resultado do antes e depois =D Antes de terminar ficam mais umas regras básicas que devem cumprir na hora do exercício:

- a postura é o ponto chave na hora de praticar exercício. Além de evitar problemas na coluna, o exercício será muito mais eficaz (aplicar toda a força no músculo e não na coluna);

- pratiquem com moderação e de uma forma gradual;

- hidratação é imprescindível; evitem tomar água antes do exercício (evitar a "barriga de água)  mas optem por pequenos goles durante;

- sejam rigorosas quanto à hora de exercício. Acrescentem um horário diário na vossa agenda e sigam-no religiosamente. Nunca deixem para "quando tiver um tempinho faço" porque se assim for nunca vão ter tempo e obviamente nunca vão obter resultados;

E é isto.. Vamos lá começar...?




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