26.8.12

The Cabin in the Woods - Mini-Crítica

Este filme é uma das estreias mais esperadas para este mês. Escrito por Joss Whedon e Drew Goddard, "O Segredo da Cabana" (em português) revela-se um dos filmes mais diferentes, inesperados e reveladores dos últimos tempos (para o gênero).
Enquanto via o filme uma serie de pontos de interrogação iam surgindo: Mas isto é terror? Isto é comédia? Não.. isto é terror... Ok Ok.. Terror com comédia... Espera, suspense também? Enfim... Este filme não é nada mais nada menos que uma mistura de gêneros que funcionam na perfeição. Arrojados, J. Whedon (Buffy) e D. Goddard (Lost) acertaram em cheio nesta aposta de "mistureba" e presenteiam-nos com um filme interessante o suficiente para ser merecedor da curiosidade de assistir.
Quando terminou o filme, pairou uma incerteza de: "Gostei?" ou "Não Gostei?"... Ainda agora não sei ao certo se gostei do filme, até porque houveram partes bem interessantes e surpreendentes mas outras bem tediosas e até cliché, apesar de carregarem um certo tom irônico e depreciativo, que acaba "abrilhantando" as mesmas (mas que não as tornam menos tediosas enquanto assistimos). Não é um filme que entretenha assim tanto, porque não tem cenas de terror tenebrosas, nem ação, nem comédia pura, mas revela-se um excelente produto final técnico, argumentista e até fotográfico. É bom imaginar este filme como uma demonstração de direcção e crítica a "algo" (que ainda não entendi bem a quê), mas não como um típico filme "hollywoodiano" de terror.
Não vou deixar classificação porque não o consigo fazer; resolvi fazer esta crítica apenas para vos deixar com a pulga atrás da orelha e curiosos o suficiente para assistirem e, no final, deixarem aqui a vossa opinião.


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page