21.9.12

Eric Guth Photography

Hello meu povo...=D
Antes demais quero pedir desculpa pelo meu "desaparecimento" (já que normalmente não passo um dia sem publicar algo) mas estes dias têm sido realmente corridos (artigos, teses, provas, congressos, campo, aulas para dar...) e para piorar a situação, esta frente fria vinda das "Argentinas" (parece que esta luta Maradona vs Pelé vai ser eterna =D) acabou comigo e tive direito a uma constipação daquelas boas (foi só uma queda de 15º de um dia para o outro) e ontem cheguei a casa "podre". Mas enfim... como a minha vida não vos interessa para nada, resolvi trazer-vos uma descoberta que "fiz" nestes dias. No instituto onde trabalho, decorreu esta semana um simpósio sobre estudos da antártica, e apesar de não ter conseguido assistir a nenhuma palestra (não deu mesmo tá gente?) haviam uns posters espalhados pelo hall de entrada que aproveitei para dar uma olhada. Entre eles, deparo-me com umas fotos maravilhosas do fotografo Eric Guth, que dedicou o últimos 5 anos a uma vida de -20ºC. Parece difícil de acreditar, mas a verdade é que este senhor, formado em estudos ambientais pela universidade de Oregon, foi "doido" o suficiente para acampar durante dias seguidos dentro de geleiras do Alasca, Patagônia, Argentina, Islândia e Suíça e tirar estas fotos maravilhosas. Para ele, "todo o esforço foi compensado pela captura destas maravilhosas imagens", e eu,  do lado de cá e no quentinho do meu lar, concordo...=D Ora vejam:







Para mais imagens de cavernas e outras de Eric Guth cliquem aqui
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page